terça-feira, 12 de maio de 2015


Articulações - Taboquinhas cada vez mais próximos de anunciar o pré-candidato 2016

Mostrando um discurso afinado com o do ex-deputado federal José Augusto Maia, o vereador Galego de Mourinha (PTB) e o filho do ex-deputado, Tallys Maia, foram à rádio Polo na manhã desta terça-feira (12), explicar melhor a nota enviada pelo ex-parlamentar à imprensa na manhã de hoje. Para eles, o nome está ‘praticamente certo’, excluído de vez o nome de Fernando Aragão (PROS).

Por diversas vezes Tallys afirmou que a candidatura de Fernando Aragão é legítima, ‘mas que não seria suficiente para unir o grupo’, que esta desarticulado desde o processo de escolha de candidatos em 2012. Para eles, as articulações, visando 2016, estão em “estágio avançado”.

Quanto a uma possível candidatura para vice, como sugeriu Ernesto, Tallys afirmou que toda articulação deveria passar por Zé, cacifado pelos resultados das ultimas eleições. “Em nenhum momento, o grupo de vereadores levou essa proposta a Zé e foram direto para rádio”, disse.

Vamos pra rua - De forma direta, o vereador Galego afirmou que o empresário é do ramo têxtil e que pretende ainda hoje ter uma conversa com o mesmo para fechar o apoio.  “Vou conversar com esse cidadão, para não cometer o erro dessa pessoa depois dizer que não aceita. Vou conversar com ele hoje e se ele aceitar vamos jogar seu nome na rua”, falou. 

Construção - Mostrando que as conversas já estão em fase final, Tallys afirmou que durante os últimos dias, tiveram vários diálogos com setores distintos em Santa Cruz para apreciação do nome. E que o candidato não pode estar envolvido ‘no racha de 2014’. “Hoje o grupo tá dividido em dois, mas precisamos de um nome que possa organizar essa união [...] O nome está praticamente fechado, conversas com lideranças empresariais, jovens , esportistas, pessoal da zona rural”. falou. 

O vice político – Para Tallys, o possível candidato, que não será ‘político’, precisará do apoio dos demais vereadores, tanto para pré-campanha prevista para a partir do próximo São João, quanto para uma composição, citando para a vaga, Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL). “Esse nome não é político, vai precisar de um para compor. Vejo Galego como bom nome, Helinho colocaria como um dos favoritos e Carlinhos da Coahb até pela popularidade. 


A ideia é marcar uma coletiva para os próximos dias, mas antes ter uma conversa com o grupo de vereadores. Conversa esta, espera desde os resultados de outubro de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário