sábado, 11 de abril de 2015



Senado realiza audiência 
pública em Petrolina


O senado Federal realizou uma audiência pública no município de Petrolina, nesta sexta-feira (10) e discutiu alguns encaminhamentos para o município, como a redução da vazão da barragem de Sobradinho, e obras emergenciais para garantir águas às plantações. 
A agenda foi solicitada pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), coordenada pela senadora Ana Amélia (PP/RS), presidente da comissão de Reforma Agrária e Agricultura e contou com a participação do presidente da CODEVASF, Elmo Vaz, do presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Guillo, do secretário estadual de Agricultura, Nilton Mota, e prefeitos da região, deputados estaduais e federais.
Cerca de 200 pessoas, entre trabalhadores rurais, colonos e produtores compareceram ao auditório do Sest/Senat. As propostas definidas na audiência serão encaminhadas ao Governo Federal.
“Temos urgência nestas ações, nos próximos meses a fruticultura irrigada pode entrar em colapso, arriscando as lavouras e milhares de empregos”, afirmou Bezerra Coelho.

No Vale do São Francisco, os pequenos agricultores (de propriedades de 5 até 20 hectares) somam 94% do total de 120 mil hectares plantados. A região abriga uma cadeia produtiva que movimenta em torno de R$ 2 bilhões. São cerca de 30 mil hectares em produção de frutas, atividade responsável por mais de 200 mil oportunidades de trabalho e pela exportação de 90% da produção brasileira de uva e manga.

fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário