quinta-feira, 9 de abril de 2015

Santa Cruz do Capibaribe recebe ações positivas do Governo do Estado

Na manhã / tarde desta quinta-feira (09), Santa Cruz do Capibaribe recebeu o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), o primeiro secretário da Assembleia Diogo Moraes (PSB), e uma comitiva de secretários estaduais e autoridades que cumpriram agenda de ações na Capital das Confecções.


Na oportunidade foi assinada a ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação da PE-160. Obra com 12,5 km ligando Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) à Santa Cruz do Capibaribe e que está sob reponsabilidade da empresa SVC Construtora, vencedora de licitação.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) disse que o reinício da duplicação é um marco importante para toda a região do Polo de Confecções. “Hoje é um dia inesquecível para a nossa região. A reativação da obra da PE-160 representa uma grande conquista, pois ela trará mais desenvolvimento econômico para todo o Polo. Sabemos que muitos infelizmente não deram os créditos necessários e chegaram a duvidar que os serviços seriam retomados, mas o nosso grupo sempre soube que dentro de pouco tempo a obra seria retomada, pois sempre acreditamos nos compromissos do governo, estive acompanhado cada passo  do processo”.
Diogo revelou que após a conclusão da duplicação a mesma será batizada de ‘Rodovia Eduardo Campos’, uma forma, segundo ele, de homenagear a luta do ex-governador para que a obra saísse do papel. “Eduardo Campos sempre reconheceu o esforço de um povo, que fez através de suas mãos e de seu suor uma região geradora de emprego e renda, que virou referência para todo o país”.
O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) falou do prazo para entrega da obra, fixado em um ano e que, segundo ele, poderá ser cumprido antes do estabelecido. “Não tenho dúvidas de que esta obra será concluída e a mesma será um marco para a nossa região. A empresa SVC (responsável pela execução da obra) é uma empresa correta e que irá fazer com o que esta obra seja entregue antes do seu prazo de conclusão”.

Em sua fala o governador Paulo Câmara enalteceu o espírito de desenvolvimento do estado de Pernambuco, e em especial do Polo de Confecções. “Estamos vivendo um momento de dificuldades. Temos grandes desafios, mas acima de tudo, temos o compromisso de fazer com que Pernambuco continue no rumo certo, no rumo do desenvolvimento. Nosso estado tem que crescer por inteiro, de forma igualitária e sustentável e assim investimos e investiremos em regiões como esta, como o Polo de Confecções”, disse o governador, que seguiu, “daqui a um ano, se Deus quiser, estaremos de volta à Santa Cruz para inaugurarmos essa obra e assim, realizaremos um sonho de Eduardo, o sonho que ele tinha em ver esse Polo se desenvolver cada vez mais”.

Seguindo o dia de pautas positivas para a cidade a comitiva inaugurou a Escola Técnica José Nivaldo Pereira Ramos, e o município realizou a doação de um terreno para a construção de uma UPA-E o que irá ampliar e qualificar os serviços de saúde na cidade.

Finalizando a agenda, a comitiva visitou o Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário