sexta-feira, 10 de abril de 2015

Santa Cruz do Capibaribe participa ativamente do Seminário Todos por Pernambuco

Com participação ativa em todas as salas temáticas, Santa Cruz do Capibaribe esteve presente nesta quinta-feira (09), na terceira edição do Seminário Todos por Pernambuco. O congresso foi realizado na Escola Técnica, Senador Antônio Arruda de Farias, centro de Surubim e contou com a participação de 19 cidades do Agreste Setentrional. O encontro teve início na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, e a segunda edição foi realizada em 2011.

O projeto tem a finalidade de trazer as necessidades e anseios das diversas regiões do Estado para o centro do processo de planejamento das políticas públicas. Com conteúdos propositivos os debates vão contribuir para a formulação do planejamento estadual, servindo de base para a confecção do Plano Plurianual – PPA. 

“O Todos por Pernambuco é uma ótima oportunidade do poder público ouvir os anseios da população, as prioridades são observadas e vão guiar o governo nas suas próximas ações. Fiquei feliz ao ver Santa Cruz presente neste seminário, colocando nosso ponto de vista e reivindicando melhorias para o nosso município”, destacou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).

Fátima Neves, Gestora de Ensino falou da sua participação na sala Educação e Cultura. “Foi um dia muito produtivo, onde discutimos temáticas voltadas para a educação. Santa Cruz trouxe suas propostas na perspectiva de termos um curso superior, ampliação do transporte escolar e perfuração de poços artesianos para escolas municipais”.

“Representando Santa Cruz na temática água, onde procuramos defender a bacia do Alto Capibaribe, reivindicando novas ações para estudo da barragem das porteiras, desassoreamento da barragem de Poço Fundo, esgotamento sanitário e o tratamento desta água e novas tecnologias para o abastecimento de água na zona rural”, disse Pablo Ricardo, Gestor de Meio Ambiente.

Elisabete Cristina, Secretária Executiva de Cidadania e Inclusão Social, destacou seus pedidos na temática Cidadania. 

“Solicitamos uma delegacia especial para a mulher, ampliação do programa mãe coruja, centro de apoio para crianças e adolescente usuárias de drogas, melhorias para o CRAS Júlio Cesar e recursos para a Casa das Juventudes”. As discussões foram nas áreas de educação e cultura, saúde, segurança, água, infraestrutura, cidadania, desenvolvimento rural, economia sustentabilidade e inovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário