segunda-feira, 20 de abril de 2015

Rifou - O fato de Zé Augusto ter encerrado de uma vez por todas o ciclo de reuniões Taboquinhas, oficializou a ‘rifada’ do nome de Fernando Aragão, que até então alimentava o sonho de ter o apoio de Zé para a disputa pela prefeitura em 2016.

O caminho - Sem o apoio de Zé Augusto, restará a Fernando trilhar um difícil caminho até a eleição do próximo ano. Com apoios como, Ernesto Maia e Carlinhos da COHAB, o ‘baixinho’ tentará construir um palanque com pessoas que tenham significância política, para não correr o risco de lançar um projeto natimorto.

Apressou - A atitude de Zé Augusto deverá, de quebra, acelerar o seu projeto, lançar o ‘bendito’ nome novo, tão defendido por ele nos debates, mas que até agora permanecia sem nome. No entanto, o ‘novo’ ganhou RG, ganhou nome e é Francisco Zacarias, filho do empresário santa-cruzense Siba Môco.

O novo - Sem nenhuma experiência política e pouquíssimo conhecido na cidade, Francisco seria uma aposta de Zé, que vê na possibilidade de oxigenação da política uma vertente a ser explorada por ele e seus aliados. Para Zé, Fernando tornou-se um produto vencido, sem valor político.

Quando - Segundo o comunicador Marcondes Moreno, Zé estaria disposto a lançar o nome do filho de Siba Môco já em junho deste ano, para assim, trabalha-lo com mais tempo, evitando repetir o que ocorreu em 2012, quando a chapa Taboquinha foi lançada apenas no dia da convenção partidária.

E agora? - Muitos aguardam o primeiro pronunciamento de Fernando após Zé ter tornado público que não o apoiará de forma alguma. Conhecido por discursos contundentes, ele poderá ‘chutar o pau da barraca’ e declara guerra a Zé e aliados, ou simplesmente se calar e deixar o tempo passar.

Atentos - Seja qual for a decisão de Fernando deverá ser acompanhada de perto por todos na cidade, já que muitos vêm nele o melhor nome dos Taboquinhas, mesmo sem o apoio de Zé Augusto.

O risco - Mesmo com toda sua história, Fernando corre o risco de ser taxado de terceira via e ver, a duras penas, sua candidatura minguar diante a polarização de grupos, que em santa Cruz acontece desde que o mundo é mundo.

Enquanto isso... - Em Vertentes a eleição municipal do próximo ano já movimenta e aquece os bastidores do poder. O prefeito Alan Kardec utilizou seu perfil no Facebook para detonar o empresário Nivaldo da Niran, pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição. Segundo Alan, a cidade não precisa de alguém que queria governa-la apenas por ter dinheiro.

Pegou pesado - "Vocês acham mesmo que Vertentes precisa de um candidato a prefeito somente porque é rico? Sem nenhuma experiência em administração pública, este empresário de Toritama, que diga-se de passagem merece todo o respeito enquanto pessoa humana que é, mas que certamente nunca administrou a coisa pública e está sendo levado por pessoas que não tem nenhum compromisso com os vertentenses. Aqui a gente não brinca de fazer, aqui a gente fez e continua fazendo", disse ele no Face, dando mostras de que a temperatura deverá subir ainda mais nos próximos dias em Vertentes.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário