sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pendurou as chuteiras - Enfim, o vice-prefeito Dimas Dantas anunciou nesta sexta-feira o que muita gente já dava como certo, sua ‘aposentadoria’ da cena política local. Dimas foi o convidado do último programa ‘Estúdio 1’ da Polo FM e falou muito sobre os bastidores do poder na Capital das Confecções.

Reconhecimento e culpa - Dimas havia dito há alguns meses que, caso Edson não fizesse uma boa administração, o mesmo não concorreria mais a nenhum cargo eletivo, já que ele se acha responsável direto pela eleição do prefeito em outubro de 2012. “Diante de tudo o que tem acontecido, por tudo o que tenho visto, anuncio agora que não disputarei mais nenhum cargo, já a partir da eleição do ano que vem”, disse ele, que emendou, “não me isento de culpa, pois fui parte do governo também”.

Com eles também não - De quebra ele ainda afastou a possibilidade de subir em eventuais palanques encabeçados por Zé Augusto Maia e/ou Toinho do Pará. “Não apoiarei Edson, mas é bom que fique claro que também não dividirei palanque com Zé Augusto, nem com Toinho, pois os três tiveram a oportunidade de gerir a cidade e quando chegaram ao poder agiram igual, absolutamente igual, com práticas que eu sempre recriminei”.

Para os bons - Mesmo anunciando que não será mais candidato a nada, ele disse que sua atitude não pode ser encarada como um ato de desestímulo para as pessoas que pretendam enveredar pelo mundo da política. “As pessoas boas não podem apenas ficar em suas casas. Elas têm que ir para as ruas e participarem efetivamente das campanhas políticas. Quando os bons se afastam, os pilantras deitam e rolam”, falou.

Capítulo final? - A sua ‘aposentadoria’ é o desfecho de uma história cheia de altos e baixos, de um político que esteve nos principais grupos políticos da cidade e que sempre despertou amor e ódio, daqueles que hora o idolatravam, hora o pintavam como um verdadeiro Judas da política. Resta agora saber como ele participará do grande debate político do município, pois quem o conhece sabe muito bem que, mesmo sem concorrer, Dimas dará um jeito de ser ouvido na eleição do ano que vem.
MMA Vermelhinho - Enquanto isso, no ninho Taboquinha o pau quebrou de vez e o ex-deputado Zé Augusto Maia mandou o recado: ‘não tem mais reunião alguma com os vereadores’. Ele tomou a decisão após encontro ocorrido na última semana, onde os ânimos esquentaram e por muito pouco defensores de Zé e do vereador Fernando Aragão não partem para a agressão.

O choque - Fernando, apoiado por Ernesto, Deomedes, Carlinhos e Helinho, está irredutível e não abre mão de ser candidato a prefeito. Na contramão disso, Zé Augusto bateu o pé e disse que não apoia tal projeto. Para o ex-deputado, Fernando deveria retirar seu nome da disputa, para que juntos os mesmos buscassem um nome de consenso.

Não se misturam - Como ninguém se entende no grupo, já que os interesses se chocaram completamente, Zé Augusto deixou claro que de agora em diante, ele comandará o processo de escolha do candidato Taboquinha para 2016, o que deverá fazer com que as principais lideranças do grupo tenham que optar entre um ou outro. Como disse o amigo Marcondes Moreno no Sulanca News, ‘eles viraram água e óleo’.

As perguntas:
  • Ernesto, Deomedes, Carlinhos e Helinho aguentarão o arrocho e seguirão firmes com Fernando, mesmo que ele seja candidato a prefeito sem o apoio de Zé Augusto, na famosa e ‘de pouco futuro’, terceira via?
  • Galego de Mourinha, Zé Elias e Toinho do Pará apoiam mesmo o projeto de Zé Augusto?
  • Francisco Zacarias é mesmo o novo queridinho de Zé Augusto?
  • Alguém aproveitará o momento e ‘pulará o barco’?

As respostas virão com o tempo e creio que nem demorará tanto assim...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário