sexta-feira, 10 de abril de 2015


Oposição cria programa para fiscalizar ações do governo em todas as regiões

Em gesto político para marcar os 100 dias da gestão Paulo Câmara (PSB), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa anunciou, nesta quinta-feira (9), a instituição da ferramenta de fiscalização do Executivo denominada Pernambuco de Verdade – uma analogia inspirada no programa Todos por Pernambuco –, que pretende realizar reuniões por todas as regiões do Estado para a escuta de queixas da população e conferir o estágio e prazos de execução de ações e obras do governo estadual.

A nova ferramenta de acompanhamento da administração começa a funcionar em maio, dentro de uma agenda de encontros a ser definida, e foi anunciada em coletiva de oito dos 13 deputados.

Entre os problemas identificados, segundo a oposição, estão a queda da capacidade de investimentos públicos, descontrole dos gastos com a máquina, endividamento, restos a pagar de R$ 328 milhões e aumento do déficit orçamentário. 

“O Pernambuco de Verdade quer ser o contraditório do Todos por Pernambuco. Temos um governo paralisado. Não tem o que mostrar”, ressaltou o líder Sílvio Costa Filho (PTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário