segunda-feira, 13 de abril de 2015

O tampa - O vereador e ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, foi o entrevistado desta segunda-feira do programa ‘Nordeste em Foco’. Ao longo de quase uma hora de entrevista ele falou bastante sobre os bastidores da política da Dália da Serra, além das especulações em torno da eleição municipal do próximo ano.

Se ajeitando - Segundo Jânio, o momento é de organização no âmbito do grupo de oposição, liderado por ele.  “Até setembro teremos que cumprir uma série de tarefas. O momento é de organizar a questão partidária, para que um ano antes da eleição já possamos esboçar aquilo que teremos em 2016”, disse ele.

Candidato, sim - O vereador, que é do PSD, confirmou que o seu partido terá sim, candidato a prefeito. “O nosso partido terá sim candidato a prefeito em Taquaritinga do Norte e meu nome está a disposição, mas essa é uma questão que só será definida mais a frente. Ainda temos tempo para isso”.

Sem dó, nem piedade - Jânio fez duras críticas a administração do prefeito Eviásio Araújo. “A atual administração tem praticamente tirado Taquaritinga do mapa do progresso. É uma situação muito difícil, onde o prefeito priorizou um curral eleitoral e se transformou em um gerenciador da folha de pessoal. Estamos nos organizando para oferecer ao povo de nossa cidade uma opção que possa dar solução aos problemas que temos enfrentado”.

Talvez sim - Outro tema abordado foi uma possível reedição da parceria política com o petista Milton Cícero. “Em politica tudo é possível, até porque ele está inserido no contexto político do nosso grupo. Mas o PT é um partido complicado e aqui em Pernambuco ele é ainda mais”, falou.

Comigo não - Sobre um suposto favoritismo na eleição do ano que vem, diante a divisão de forças do grupo Calabar, Jânio disse que não vê o quadro político desta forma. “Não acho que isso esteja certo. A eleição deverá ser muito disputada e eu não creio que esse favoritismo venha a ocorrer. Muitas vezes as pessoas dizem isso apenas para queimar a imagem do suposto favorito e eu, definitivamente, não entrarei nesta onda”.

Especulações - De acordo com Jânio, nunca houve nenhuma conversa com o vice-prefeito Lero para o fechamento de qualquer acordo político para 16. “Nunca houve qualquer convite ou conversa, o que existe são especulações, apenas isso”.

Água e óleo - Quanto a uma possível aproximação política dele com o prefeito Evilásio é tratada como ‘impossível’.  “Não acredito de forma alguma que essa hipótese possa acontecer um dia. Os objetivos são conflitantes e eu não caibo no balaio do prefeito. Apesar de na política tudo pode acontecer, não creio nisso”.

Do mesmo jeito - Jânio falou ainda sobre sua relação com os vereadores Cinthia e Demar Pequeno, que na última eleição para a Câmara de Taquaritinga votaram em Geovane, candidato do vice-prefeito Lero. “Nunca houve alteração na relação nossa. Eles têm dito que estarão conosco em 2016 e não duvido da palavra deles, até porque a conjuntura atual é propícia para que estejamos juntos e não separados”.

César Mello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário