segunda-feira, 6 de abril de 2015

“Nunca mudei de posição, fui sempre a favor da minha categoria”, responde Luciene Cordeiro 

Criticada pelo vereador Ernesto Maia (PSL) que afirma mudança de postura, por parte da professora, em relação ao atual governo municipal, quando cobra benefícios para a categoria dos professores, a representante do SINDUPROM, falou na manhã dessa segunda-feira (06) ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo. 

“Ernesto está equivocado. Estamos numa mesa de negociações. Toinho tinha diálogo, diferentemente da mãe e do tio dele, que não existia diálogo algum”, falou a professora. 
Segundo o parlamentar, Luciene era mais “radical” quando cobrava dos governos Zé Augusto e Toinho do Pará. Nas gestões passadas, quem respondia pela secretaria de educação era Socorro Maia, mãe de Ernesto. 

O caso - De primeira foi aceito o aumento de 13,01% no salário dos professores, a partir de 1° de maio. No entanto os professores requereram o retroativo desde janeiro. A prefeitura alegou não ter condições de arcar com as responsabilidades dos meses anteriores. 

Em nova assembleia, os professores aprovaram o ajuste apenas se receber, por inteiro, os meses de março e abril, abrindo mão de janeiro e fevereiro. Os dois meses seriam pagos em julho e outubro. Falta agora a resposta do governo. 

“Essa proposta não é minha e sim da categoria que já apreciou e aprovou em assembleia”, destacou Luciene que completou mais à frente “Cedemos uma parte, esperar que a administração também ceda”. 

Sobrou para o programa – Programa ‘oposição em ação’, comandada por Ernesto, Carlinhos e Deomedes,  e que sofre com diversas críticas, ainda sofreu mais uma. “Me sentiria envergonhada em pedir direito de resposta num programa daquele”, disse Luciene ainda durante a entrevista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário