segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mendonça Filho fala ao Direto ao Ponto sobre política nacional e local

O deputado federal Mendonça Filho (DEM), participou da edição de Caruaru do “Todos por Pernambuco”, na oportunidade falou com o Direto ao Ponto sobre os trabalhos parlamentares, situação atual do país, possibilidade de fusão com o PTB e como anda o ‘Democratas’ em Santa Cruz do Capibaribe para as eleições que se aproximam em 2016. 

Oposição ao PT - De estilo forte e oposição ferrenha ao governo federal, Mendoncinha falou como vem sendo esses primeiros meses de atuação contra segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). “Tem sido uma atuação intensa combatendo as mazelas do governo federal, a corrupção na Petrobrás e quem está pagando caro é o povo com a inflação corroendo o poder de compra da população. É preciso vocalizar essa insatisfação do povo”, falou. 

Para o líder do Partido Democrata na Câmara Federal, não é surpresa a forma como se iniciou mais um mandato do PT, no comando do país. “A forma como o PT trabalha não poderia dar em outra situação”, critica. 

DEM + PTB = ? – Sobre a possível fusão com o partido do ministro Armando Monteiro Neto, Mendonça não nega que dialoga para que haja o entendimento. Mas alerta que deverá ser um partido oposicionista. “Quero discutir, depende das circunstâncias. O que vier tem que ser um partido independente. E oposição, por que ninguém consegue dar suporte a um governo que está no chão, em declínio. Mas a decisão não é minha”, explicou. 

Relação de décadas - Em Santa Cruz do Capibaribe, Mendoncinha assegurou que a liderança do Democratas segue com a ex-vereadora Zilda Moraes. E destacou ainda o ex-prefeito Ernando Silvestre, afastado das questões políticas e longe das urnas desde 2000. “A liderança permanece com Zilda. Vamos discutir apenas na hora certa qual vai ser o caminho que vamos tomar para 2016. Mas ela e Ernando são meus líderes políticos em Santa Cruz”, afirmou. 

Sobre a Capital das Confecções, Mendonça ainda disse sentir em casa na cidade e que mantém uma relação cordial com o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Eu respeito ele como prefeito e ele me respeitou como deputado federal”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário