quinta-feira, 2 de abril de 2015

“Lançamento de pré-candidatura de Fernando foi  no calor do momento”, diz Galego de Mourinha 

Após reafirmar que seu nome está à disposição do grupo para 2016, o vereador Galego de Mourinha (PTB), disse nessa quarta-feira (1) que o lançamento da pré-candidatura de Fernando Aragão (PROS) para prefeito, aconteceu de forma “precipitada” e que aconteceu por “Ernesto e Bivar”. 

Em participação do programa Falando de Política, da Rádio Santa Cruz FM, Galego não demonstrou a mesma segurança no apoio a Fernando como em outros tempos. 

“Achei que foi precipitado, por que cada eleição tem uma história. Se é eleição de deputado vamos falar de deputado, se é para prefeito, vamos falar de prefeito”, disse e acrescentou mais a frente “Fernando foi lançado no calor do momento, na euforia. Entendo que foi lançado antes do que deveria ter sido”. 

Galego ainda revelou que após o ato, que aconteceu no lançamento da candidatura de Ernesto Maia (PSL) para deputado Estadual, em julho de 2014, vereadores se reuniram e disseram que o acordo, para 2016, não estaria ‘fechado’. 

Quem seria? - Durante a mesma entrevista, Galego revelou que José Augusto sempre comenta que tem uma chapa em mente para ganhar a eleição. No entanto, não revela quais seriam os nomes. “Ele fala que tem uma chapa, mas não diz a mim e acredito que não diga a ninguém”. 

É ele – Para Galego o resultado das urnas em 2014 demonstrou claramente quem são as lideranças do grupo de oposição. “Meu candidato é do grupo e entendo que a liderança do grupo, goste ou não, faça chuva ou faça sol ainda é José Augusto. Ele deu a prova agora e o povo mostrou que quer Zé Augusto, quer Toinho. São lideranças incontestáveis. Tenho que dar a mão a palmatoria. É a verdade e realidade do grupo”, disse e acrescenta. “Eu estou hoje com Zé, estou com Toinho e quem sabe Fernando também não possa ser o candidato desse grupo”, indaga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário