sábado, 4 de abril de 2015

Humildade é tema de apresentação em comemoração da páscoa na Escola Dinâmica



Dando segmento as comemorações da Páscoa, alunos da Escola Dinâmica usaram a "humildade" como tema de apresentação.

A humildade é um sentimento de extrema importância, porque faz a pessoa reconhecer suas próprias limitações, tem modéstia e ausência de orgulho. Sabendo disso, a professora Egmar Santos preparou uma belíssima apresentação com alunos da turma do 6º ano "A" do Ensino Fundamental na manhã da quarta-feira (01/04).

Na apresentação, a professora juntamente com os alunos, evidenciaram a importância de palavras como humildade, fé e compartilhar. Caracterizados, os alunos encenaram uma representação do lava-pés, momento que possui um grande significado no cristianismo, onde Jesus lavou os pés dos apóstolos durante a Santa Ceia, demonstrando um grande gesto de humildade.
Solidariedade, simplicidade e amor são palavras que podem definir o momento. Em meio a apresentação, os alunos também dividiram pães com os colegas presentes no pátio da escola, o momento foi de muita emoção e reflexão. A turma conseguiu usar o simbolismo da Páscoa evidenciando seu verdadeiro sentido, a humildade.

A apresentação proporcionou várias imagens lindas e foi bastante aplaudida, um momento muito marcante e cheio de emoção para alunos e professores que puderam assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário