sexta-feira, 10 de abril de 2015

Hilário concede entrevista e fala tudo sobre a política de Brejo da Madre de Deus

O vereador da cidade de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (SDD), concedeu entrevista ao programa ‘Direto ao Ponto’ e falou sobre a cena política do seu município. Dentre os assuntos abordados na entrevista, ele falou sobre denúncias de  corrupção contra o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) e disputa no âmbito do grupo de situação pela cabeça de chapa para a eleição do próximo ano.

Denúncias contra Asfora – “Estamos fazendo as coisas com muita responsabilidade. Quando percebemos que haviam muitas irregularidades tomamos as medidas necessárias. Estamos coletando informações. Já procuramos os Ministérios Públicos, estadual e federal, e esses órgãos estão investigando as irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Roberto Asfora”.

Hilário relatou uma das acusações contra Asfora, que pode se configurar em um verdadeiro escândalo de corrupção, caso sejam comprovadas as denúncias.  “Ele cancelou uma licitação já existente no setor de transportes, editou uma nova licitação, aliás uma cotação de preço, baixou um decreto de emergência administrativa pelo prazo de 90 dias, não editou um novo decreto e mesmo assim se utilizou do mesmo por um ano e um mês”, disse ele, que seguiu, “ele pagou só a uma empresa mais de quatro milhões de reais. Já foi feita uma investigação prévia e foram encontrados indícios de que tal empresa é de fachada e que pertence a laranjas”. 

CPI e Rede Globo – “Levaremos a frente as investigações e defenderei que na Câmara que seja instalada uma CPI para que tudo seja investigado e esclarecido. Espero que aqueles que cometeram as irregularidades paguem diante o rigor da lei. No âmbito do Ministério Público uma pessoa chegou a me dizer que tal esquema seria matéria a altura de uma edição do Jornal Nacional da Rede Globo, devido a gravidade do que foi visto”, falou Hilário, que deverá ser o principal responsável pelo debate em torno de uma provável instalação de CPI para que o assunto seja debatido na Câmara de Vereadores de Brejo.

O vereador falou também sobre sua relação com o prefeito do brejo, Dr. Edson de Souza (PTB) e disputa no grupo de situação pela cabeça de chapa em 2016. “Minha relação com o prefeito Dr. Edson é boa. O que existe no nosso grupo é uma disputa interna para que seja escolhido aquele que representará o nosso partido na eleição de 2016. Tenho certeza que o melhor nome irá nos representar, diante de uma pesquisa que aponte aquele que tenha melhores condições. Não existe um ditador em nosso partido, todos terão uma oportunidade e as pesquisas mostrarão quem será o melhor nome”.

Dr. Edson de novo? – Hilário falou ainda sobre a possibilidade de Dr. Edson disputar mais uma vez o cargo de prefeito, em 2016. Ele fez questão de rifar tal possibilidade. “Essa é uma ideia de pessoas que não têm conhecimento jurídico. São pessoas sonham com a possibilidade de Dr. Edson ser candidato mais uma vez. Ele é figura importante no processo eleitoral, mas o que queremos dele é que ele realize o que o povo tanto precisa, que são obras. Esperamos que ele conclua seu mandato e dê seu apoio ao candidato do seu grupo”.

Divergências e terceira via – “Apoiei Diogo em 2014, que não foi o deputado de Dr. Edson e apoiei Maria José, que não foi a presidente preferida do prefeito, mas mesmo assim superamos tudo, à base de muita conversa. Uma coisa que a gente não pode admitir é que alguém queira quebrar esse grupo. O que não pode existir é que alguém, depois de escolhemos o nosso candidato, queira romper e sair como candidato por uma terceira via, pois aí essa pessoa seria vista como um traidor”, finalizou Hilário Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário