quarta-feira, 15 de abril de 2015


Governo de PE pede ilegalidade da greve dos professores à Justiça

O secretário de Administração do governo Paulo Câmara, Milton Coelho, informou que a gestão entrou na Justiça do Estado, nessa terça-feira (14), pedindo a ilegalidade do movimento grevista dos professores da rede estadual. A greve foi deflagrada na última sexta-feira (10).

“Vamos aguardar o pronunciamento da Justiça. Na nossa avaliação, o que aconteceu até aqui foi uma medida de radicalização. E o governo do Estado não pode ficar de braços cruzados, assistindo esse processo de radicalização evoluir, enquanto a população é prejudicada, sem aulas”, declarou o secretário.

A Secretaria de Educação registrou, em levantamento oficial, que  que 48% (506 escolas) não paralisaram as atividades, enquanto 31% (319 unidades) paralisaram parcialmente e 21% (220 escolas) aderiram totalmente à paralisação. No primeiro dia, a não adesão havia sido maior. 

A categoria cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial, que garante o reajuste de 13,01% a todos os professores e não apenas aos profissionais com nível médio, como proposto pelo Estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário