quarta-feira, 15 de abril de 2015

Em Brejo da Madre de Deus - “Nenhum dos dois deverá ser candidato”, diz vereador Bolão, sobre Dr. Edson e Roberto Asfora 

Da mesma forma de Hilário, outro vereador em Brejo da Madre de Deus, Wagner Assunção, o popular Bolão, não nega o desejo de ser o nome do grupo de situação para 2016. E afirma que o candidato do grupo não pode ser bom, apenas, para o Distrito de São Domingos, mas o município, como um todo. Bolão ainda não descarta nem a possibilidade de três candidaturas. 

“Eu não escondo de ninguém minha pretensão de ser candidato. Como Josevaldo, ouço dizer que também Hilário se apresenta como pré-candidato e isso vai depender de diversos fatores e quem apresentar melhores condições será abraçado pelo grupo”, declarou em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, nessa terça-feira (14). 
O vereador ainda revelou uma reunião recente, onde pontos referentes ao próximo pleito foram abordados, mas sem decisões. 

“Recentemente tivemos uma discussão interna para discutir algumas estratégias e houve pontos divergentes, mas um grupo é consenso, então vamos esperar, dar tempo ao tempo o futuro a Deus pertence”, disse. 

Sobre a possibilidade de Dr. Edson de Souza, atual prefeito reeleito, tentar na justiça e conseguir uma nova eleição majoritária, Bolão é completamente descrente. 

“Essa é uma questão que não existe plausibilidade jurídica para ser candidato. A realidade é esta. A própria legislação e o entendimento de dos tribunais impedem que ele possa ser candidato novamente”, explica.  

Nem um nem outro – O ex-prefeito Roberto Asfora é outro que na análise de Bolão também está descartado para as próximas eleições. E usa contas rejeitadas do ex-gestor como fator determinante. “Acredito que ele também não vai poder, teve contas rejeitadas de 2004, contas que obteve uma liminar, mas serão derrubadas no Tribunal de Justiça” disse acreditando ainda na manutenção e condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Ele terá que apresentar um candidato”, completou. 

Vem quente que eu estou fervendo – Determinado a disputar a majoritária, o parlamentar diz não temer adversário. “Se comenta que se o candidato for Asfora, todos têm medo. Se for eu o escolhido, não tenho medo nem com Roberto nem com qualquer outro. Política é um jogo e vamos jogar com todas as armas que temos e quem vai decidir é o povo”, falou. 

Terceira via? - “Tudo é possível. Não vejo hoje essa alternativa, mas tudo é possível. Pode ser que exista uma rachadura no grupo do prefeito, pode ser que exista uma rachadura no grupo do ex-prefeito. Na política a gente dorme de um jeito e acorda de outro”, finalizou sobre o assunto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário