quarta-feira, 15 de abril de 2015

Destaque - A duplicação da PE-160 voltou a ser debatida na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz do Capibaribe. O deputado estadual Diogo Moraes participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta quarta-feira e falou sobre a retomada dos serviços.

Compromisso - Diogo lembrou a vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz na última semana e frisou seu compromisso com o reinício da obra. “O nosso governador se comprometeu desde o início do seu mandato e destravar o que fosse preciso para que os serviços fossem reiniciados e na última semana tudo foi oficializado com a sua vinda a nossa cidade”.

Logo, logo - O deputado frisou a celeridade da obra e a perspectiva em torno de sua conclusão.  “Diante de todos os compromissos firmados, não tenho dúvidas de que tudo ocorrerá de forma célere e tenho certeza, que dentro do prazo firmado pela construtora responsável pela obra tudo será entregue ao povo de nossa região, que há tanto tempo almeja por esta conquista”.

Proveitoso - Ainda na entrevista ele falou sobre o Seminário ‘Todos por Pernambuco’, que na última semana aconteceu em duas edições em cidades da região Agreste, Surubim, dia 09 e Caruaru, dia 11. “O ‘Todos por Pernambuco’ é a forma mais democrática que o governador e sua equipe poderiam ter de ouvir a nossa sociedade e, assim, atender seus pleitos e necessidades”, disse ele.

Lembranças - Diogo aproveitou a oportunidade e lembrou o ex-governador Eduardo Campos. “Vejo em Paulo Câmara o mesmo espírito público do nosso eterno Eduardo Campos, que nuca se furtou de ouvir seu povo, de trabalhar junto a sociedade pernambucana por um estado cada vez melhor e mais forte”.

Na hora certa - O ‘Nordeste em Foco’ desta quarta teve ainda a participação do vereador brejense, Wagner Assunção – o Bolão. Pré-candidato a prefeito em 2016, ele não esconde de ninguém que buscará os espaços necessários para garantir sua candidatura, no entanto, frisou que tudo deverá acontecer na hora certa.

Unidos - Para ele, o grupo de situação deverá marchar unido, para que não corra o risco de ser derrotado pelo bloco de oposição. “Tenho certeza que na hora certa o nosso grupo irá se sentar à mesa e definir aquele que será o melhor para nos representar nas urnas em 16”.

Sem chances - Quanto a possibilidade de Dr. Edson voltar a disputar o mandato de prefeito ano que vem, ele não acredita em tal hipótese, assim como afirmou o também vereador Hilário Paulo, na última semana. “Essa é uma questão que não existe plausibilidade jurídica para ser candidato. A realidade é esta. A própria legislação e o entendimento de dos tribunais impedem que ele possa ser candidato novamente”, falou.

Fraquejou - Enquanto isso, a pré-candidatura de Fernando Aragão a prefeitura de Santa Cruz, pelo grupo Taboquinha parece ter esfriado, depois de uma sucessão de episódios desgastantes. A constante negativa de apoio por parte de Zé Augusto e a recente troca de farpas com Toinho do Pará parecem ter esmorecido o projeto de Fernando.

O defensor - No campo daqueles que não abrem mão do nome de Fernando, o nome mais importante é o de Ernesto Maia. Ele continua irredutível que Fernando seria o melhor nome para confrontar Edson na urnas em 16.

O culpado - Para muitos o apoio de Ernesto a Fernando é um dos principais entraves para que Zé apoie Fernando. Outro fator apontado é a negativa de apoio de Aragão em 2014 aos nomes apresentados por Zé na eleição estadual, Ricardo Teobaldo para federal e Toinho do Pará para estadual.

O de sempre, de novo - Se Ernesto mantém o ânimo, outros preferem tirar o pé do acelerador, pois os mesmos já perceberam que peitar Zé, mais uma vez, pode significar um verdadeiro suicídio político. Ou seja, ao final de tudo, talvez falte amigos e apoiadores que briguem por Fernando e peitem Zé Augusto, que deverá ser mais uma vez candidato a prefeito, já que o mesmo adora roer o osso e não cogita larga-lo, tão cedo...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário