quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cônsul destaca empenho do deputado Diogo Moraes para voo Cabo Verde-Recife 



Em reunião realizada nessa quarta-feira (01), nas dependências do Moda Center Santa Cruz, em que foram discutidas estratégias de negócios entre o Polo de Confecções e Cabo Verde, o Cônsul do país africano em Pernambuco, José Ricardo Galdino, destacou o trabalho que foi realizado, desde 2013, pelo deputado e atual primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes (PSB), para que o “sonho fosse concretizado”. 

“É um projeto que vem de longa data. E o deputado estadual Diogo Moraes foi de importância fundamental para que isso se tornasse realidade. Posso dizer que Diogo foi um grande desbravador”, falou. 

A articulação com os demais parlamentares e aproximação com o ex-governador Eduardo Campos, foram pontos primordiais para a condução do processo. “Essa parceria foi importante tanto pela aproximação com o governo estadual, quanto pelas interlocuções junto à embaixada de Cabo Verde com os demais deputados. Mostra que ele (Diogo) foi brilhante em todos os passos que produzimos e decisivo quando visitamos a empresa em maio do ano passado que chancelou a vinda desse voo para o estado”, afirmou. 

O voo Cabo Verde-Recife foi anunciado, de forma oficial, em fevereiro pela companhia aérea TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) e tem como data para o primeiro voo dia cinco de junho. Será a porta de entrada para as relações comerciais entre o Polo de Confecções e o país africano. 

Participaram da reunião, representantes institucionais do SEBRAE-PE, assessoria especial do Governo do Estado, AD Diper, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Agricultura Meio Ambiente, gabinete do deputado estadual Diogo Moraes, gabinete do deputado federal Bruno Araújo, associações empresariais e empresários de Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário