segunda-feira, 6 de abril de 2015


A zoada - A polêmica do dia na cena política local aconteceu a partir de uma conversa em um grupo de Whatsapp, que acabou chegando a blogs e emissoras de rádio de Santa Cruz. O entrevero teve como protagonistas o vereador oposicionista Ernesto Maia e a secretaria de articulação política, Jéssyca Cavalcanti.

A postagem - O vereador criticou duramente as palavras de Jéssyca no grupo de Whatsapp. “Secretária de Articulação do Governo Vieira manda usuários do sistema de saúde fazer sexo por reclamarem do atendimento do Hospital Municipal”, postou ele em seu Facebook.

Faltou - Ernesto falou sobre fatos ocorridos na noite deste domingo, quando pessoas reclamaram pelo fato de não terem sido atendidas na emergência do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. “Pessoas chegavam ao hospital e eram informadas que não seriam atendidas”, disse Ernesto em entrevista ao programa ‘Vale Tudo’, que vai ao ar na Rádio Vale do Capibaribe.

Sem diálogo - “Com tal atitude Jessyca demonstrou que não está apta para ocupar a pasta que ocupa no governo de Edson, pois ela ocupa um cargo que deveria está entregue a uma pessoa maleável, uma pessoa de dialogo e não agir como ela tem agido”, disse ele, se referindo ao contexto político no qual Jéssyca está inserida.

A explicação - Jéssyca também participou do ‘Vale Tudo’ e falou sobre a polêmica do Hospital Municipal. “Um dos médicos teve que sair do hospital para fazer o acompanhamento a uma paciente que teve um AVC. O médico que ficou no Hospital resolveu então atender aos pacientes que já estavam aguardando e outros que necessitassem de atendimento de urgência”.

Carente demais - Sobre Ernesto, ela bateu pesado na postura do adversário. “O costume dele é deturpar os fatos. Ele deveria mesmo aliviar sua tensões e fazer sexo. Pois desde a derrota sofrida por ele na eleição do ano passado ele está muito tenso. Acredito que com sexo ele melhoraria e deixaria de deturpar fatos, de forma maldosa e mentirosa”, disparou a secretária.

A nossa Marta - Ernesto rebateu Jéssyca e relembrou o episódio envolvendo a então ministra do Turismo, Marta Suplicy, que em meio a uma crise da aviação aérea brasileira, aconselhou os usuários afetados pelos atrasos de voos a ‘relaxarem e gozarem’. “Ela é a nossa Marta Suplicy”, disse ele.

Mais um Maia - Saindo desta pauta, Ernesto falou sobre a possibilidade de mais um membro da família Maia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores em 2016. “Acredito que um dos filhos de Zé Augusto será sim candidato, mas creio que mesmo diante de tudo haverá espaço para todos”, falou ele, que em seguida se esquivou a confirmar se o nome a ser apontado seria o de Augusto, filho mais novo de Zé Augusto.

Agora vai - No programa ‘Nordeste em Foco’ Ronaldo Pacas confirmou que as contas relativas a gestão do ex-prefeito Toinho do Pará, ano de 2010, deverão mesmo ser apreciadas e votadas na sessão agendada para esta terça-feira à tarde na Câmara de Vereadores.

Tranquilo - Segundo Pacas, seu voto será dado de forma consciente. “Não usarei da politicagem, pois trata-se de um tema importantíssimo. Eu e toda a minha bancada utilizaremos de critérios justos na hora da formulação do voto”.

Vai render - Para Ronaldo, a sessão deverá se prolongar por horas, devido a leitura do relatório do Tribunal de Contas do Estado, além da defesa a ser enviada por Toinho do Pará. Vale a pena lembrar que o TCE se posicionou contra as contas de Toinho e enviou a Câmara um relatório recomendando a rejeição das mesmas.


César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário