quarta-feira, 1 de abril de 2015

A volta - Para alguns pode até parecer mentira, mas não é, o primeiro de abril de 2015 marca a volta de Aguinaldo Xavier ao grupo Taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe. Quieto há um bom tempo, o ex-vereador, que também é cunhado do prefeito Edson Vieira resolveu celebrar em alto estilo a sai volta ao grupo de oposição.

Quem vai - Uma festa, que ocorrerá a noite, será feita na tradicional Mala da 29 para que ele seja recepcionado pelos principais nomes do grupo, como os vereadores, Fernando Aragão, Carlinhos da COHAB, Helinho Aragão, Zé Elias e Ernesto Maia, além do ex-prefeito Toinho do Pará.

Eles também irão - Em entrevista a Rádio Polo FM na manhã desta quarta, Aguinaldo confirmou os convites e as prováveis presenças  do vice-prefeito Dimas Dantas, além do vereador Vânio Vieira. O detalhe é que tanto Aguinaldo, quanto Dimas e Vânio estiveram no palanque azul na campanha de 2012 e um a um romperam politicamente com o grupo Boca-Preta.

Arrependido? - “O dia de hoje é especial, pois marca minha volta ao grupo Taboquinha, de onde eu acredito que não deveria ter saído”, disse um Aguinaldo nervoso, mas ao mesmo tempo celebrado pelos antigos/novos companheiros de partidão.

Como vai ser - “Um grupo de amigos que se uniu e resolveu promover essa festa, que na verdade também celebra o meu aniversario, que acontecerá no próximo dia 04. Foram compradas mil latinhas de cerveja que serão dadas às pessoas que marcarem presença. Eu comprarei o refrigerante, além de frutas que serão distribuídas”, disse o velho/novo Taboquinha.

Foi sem querer, querendo - Na entrevista concedida a Polo Aguinaldo tentou minimizar as várias brigas com Zé Augusto Maia. Segundo ele, tudo não passou de meras ‘questões políticas’. “ Eu nunca briguei com Zé Augusto em nenhum lugar. Zé tinha uma posição e eu tinha outra, mas nós nunca brigamos, eram apenas questões políticas. Eu nunca agredi e nem briguei com ele”, falou ele.

Na verdade não foi bem assim... - Em setembro de 2009 Aguinaldo Xavier emitiu nota à imprensa detonando com o então síndico do Moda Center Santa Cruz, Zé Augusto Maia. À época a cidade assistia uma enorme polêmica em torno de assembleias que acontecia no parque de feiras e a participação a atuação de Aguinaldo nas mesmas. Zé criticava duramente a postura de Aguinaldo e o acusava, dentre outras coisas, de ser vândalo.

A nota - “O senhor ´síndico` chamou a mim e todos os que ali estavam presentes de vândalos. Mas na verdade são todos cidadãos de bem e inclusive donos de boxes e lojas, ao contrário do que o senhor citou taxando vários deles de apenas ´tumultuadores”, disse ele há época.

Mais um - Em outro trecho da ‘amigável’ nota, Aguinaldo bate ainda mais pesado em Zé. “Todos de Santa Cruz conhecem Aguinaldo Xavier, nunca fui de vandalismo, algazarra ou tumulto. Trabalhei sempre pelo bem da cidade. Ao contrário do senhor que mestre nas artes das algazarras, insultos e provocações andava em cima do famoso ´trombetão` no objetivo de apenas denegrir a imagem do próximo”.

Vamos refletir - Ou seja, se isso não é briga ou agressão, alguém precisa urgentemente rever seus conceitos. Vai que seja eu né...

Amnésia contagiosa - Ao desejar as ‘boas vindas’ a Aguinaldo, na Polo, Zé Augusto também fez questão de tentar passar uma borracha no passado. “Fico muito feliz em receber Aguinaldo Xavier. Os embates fazem parte da democracia e fico feliz, pois ele demonstra que reconhece que a cidade vive um momento delicado, onde temos um governo de maquiagem e engodo”.

O sonho - Zé falou ainda na tão sonhada unidade do grupo Taboquinha. “O mais importante é a união do nosso grupo. Hoje tenho buscado uma proposta de união, renovação e que tem como principal objetivo reconstruir o nosso grupo. Aguinaldo seja bem vindo, conte comigo e que possamos apagar o que passou”.

Enquanto isso... - O deputado estadual Diogo Moraes comemora a contagem regressiva para o reinício da obra de duplicação da PE-160. Depois de se reunir com o prefeito Edson Vieira e com o governador Paulo Câmara, Diogo ouviu do secretário de transportes do estado, Sebastião Oliveira, o compromisso de reinício imediato da obra.

Fundamental - “O governador determinou que a duplicação da PE-160 é uma das prioridades de sua gestão, no entanto, é importante frisar que a intervenção de Diogo Moraes foi fundamental para que as coisas acontecessem com mais rapidez e celeridade”, disse o secretário Sebastião Oliveira.

Só o começo - Para Diogo, o reinício da obra traz alegria e ainda mais responsabilidade para a condução dos serviços, que deverão ser concluídos dentro de um ano. “Tenho neste momento a sensação de dever cumprido diante este reinício, mas ficarei atento, pois ainda temos muito serviço pela frente até que esta importante obra seja entregue a nossa população”.

Em construção - O deputado disse também que a agenda para a vinda de Paulo Câmara a Santa Cruz, na próxima semana, ainda não foi definida. “O governador participará de uma das edições do programa ‘Todos por Pernambuco’ em nossa região, depois disso ele irá a nossa cidade e para isso, ainda estamos montando sua agenda de compromissos”, disse Diogo.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário