domingo, 22 de março de 2015

Secretaria de Educação inicia implantação do sistema integrado de Informática na rede municipal de ensino


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe iniciou a implantação e treinamento do sistema de informatização na rede municipal de ensino.

O sistema tem a finalidade de integrar e interagir a Secretaria de Educação com as 25 unidades escolares, com a comunidade escolar e sociedade civil, assegurando o controle social e a transparência nas ações educacionais do município.
  
“Estamos vislumbrando um momento inovador, informatizando o sistema operacional da Secretaria de Educação e da rede municipal de ensino. Nosso objetivo é que tanto a secretaria quanto as escolas tenham acesso mais rápido a informação. Tendo como exemplo o fator matrícula, onde há vagas, aumento no número de alunos e transferências serão informações que teremos rapidamente”, disse Claudenice Dias, secretária Executiva de Educação.

Esse sistema informatizado veio para desburocratizar o trabalho das escolas ligado a Secretaria de Educação, afirma.

“Hoje tudo está sendo informatizado e com papeis corremos riscos de perder  ou rasurar, já com essa nova ferramenta não correremos mais estes perigos, além corrigir erros, esse sistema vai acelerar o processo de informação, desburocratizando nosso trabalho”, relata Mauricio Manoel, secretário na escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa.
  
“Vejo que esse sistema veio com o propósito de deixar os trabalhos nas escolas mais dinâmicos, teremos diversos ganhos, porque tudo hoje está informatizado, com ele teremos um super banco de dados, muito útil nas escolas”, falou Jailton de Araújo, Gestor da Escola Municipal Lucinalva Santos Aragão de Souza.

O encontro teve a participação de gestores, secretários e assistentes administrativos para primeiras orientações, posteriormente haverá acompanhamentos para averiguação desse novo sistema, como ele estará operando e se haverá a necessidade de novas orientações.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário