quinta-feira, 26 de março de 2015


Santa Cruz do Capibaribe encerra participação em congresso de municípios com saldo positivo

Santa Cruz do Capibaribe participou do segundo Congresso Pernambucano de Municípios, que reuniu diversos municípios do estado para atividades como exposição, palestras, oficinas e concurso.

O evento aconteceu no Centro de Convenções de Olinda, entre 23 e 25 de março e deixou um saldo positivo para o município. O estande recebeu grande visitação de prefeitos, empresários, expositores e populares, que puderam conhecer melhor o município através de material impresso, vídeos e informações do receptivo. A Coordenadoria da Mulher teve seu projeto na área de política pública, o “Manual da Rede de Atendimento a Mulher” classificada entre as 12 melhores do estado de 74 práticas inscritas no concurso de práticas inovadoras de gestão realizado no evento e foi uma das apresentações mais aplaudidas pelo público. Santa Cruz ainda esteve presente em uma das oficinas do congresso que tratou da legislação para micro e pequenas empresas, onde o prefeito Edson Vieira foi o mediador dos trabalhos e teve a oportunidade de relatar a experiência vivida no município. 

Secretários municipais participaram do Congresso com visitas a estandes de outras cidades para troca de experiências, ao do governo do estado para buscar projetos que possam ser implantados em Santa Cruz do Capibaribe, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre obras na área de educação, além de terem participado de oficinas de diversas áreas da gestão pública. 


“Foi uma satisfação mostrar Santa Cruz do Capibaribe para o estado, mostrar o avanço da administração, nossa prática inovadora na área de políticas públicas para a mulher, nossa experiência com as empresas da cidade, como prefeito fico satisfeito com o reconhecimento que tivemos no evento”, avaliou o prefeito Edson Vieira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário