segunda-feira, 16 de março de 2015


Protestos reúnem oito mil pessoas no Recife

Apesar de 23 mil pessoas terem “confirmado” presença em ato através do Facebook, cerca de oito mil pessoas se reuniram na Avenida Boa Viagem, no Recife, para protestar contra o governo Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção. 

As manifestações foram organizadas por movimentos distintos. Um foi criado pelo ‘Vem pra Rua’, contra a corrupção. O grupo seguiu as orientações do Vem pra Rua de São Paulo e desfilou com um boneco gigante em alusão ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. 

O segundo movimento foi realizado pelo Estado de Direito, em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles gritaram "Fora Dilma" frequentemente. Um trio elétrico tocava a música ‘Pra não dizer que não falei das flores’, de Geraldo Vandré, considerado um hino contra a ditadura militar.

Alguns pintaram os rostos, um símbolo dos "caras pintadas" que marcaram o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello, em 1992. Os manifestantes, sendo a maioria pessoas mais velhas, utilizavam bandeiras do Brasil e cantam o hino nacional.

Políticos - As manifestações contra o governo Dilma também reuniram políticos de Pernambuco. Os deputados federais Jarbas Vasconcellos (PMDB) e Raul Jungamann (PPS), o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) e o vereador da Capital André Regis (PSDB) participaram dos protestos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário