terça-feira, 10 de março de 2015


Nome de José Augusto e Toinho do Pará para disputar prefeitura pode já ter sido escolhido

O “nome novo” prometido pelo ex-deputado federal José Augusto Maia para disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2016, e que seria escolhido em comum acordo com o ex-prefeito Toinho do Pará, começa a ganhar contornos públicos.

Nesta segunda-feira (9), circulou entre militantes taboquinhas e personalidades da política local a informação de que a opção número 1 de José Augusto seria o médico santa-cruzense Francisco Zacarias, filho do conhecido empresário Ciba Moco, apoiador histórico do lado político fundado por Raimundo Aragão, chamado hoje em dia de grupo Taboquinha.

Francisco é formado em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e reside no Recife. Após passar por diversos hospitais da Região Metropolitana do Recife e alguns do interior, fixou­-se em dois hospitais particulares da capital do estado.

Conhece pelo menos 12 países das Américas e da Europa. No Brasil, conhece 14 estados e o Distrito Federal. Auto­didata e amante dos estudos, Francisco Zacarias fala quatro línguas (português, inglês, espanhol e italiano) e tem conhecimento em gestão, marketing, contabilidade e psicologia.

O jovem médico esteve, no último dia 05, no Palácio do Campo das Princesas, para pleitear a construção de um hospital em Santa Cruz do Capibaribe. A atitude está sendo interpretada como o primeiro passo político de Francisco Zacarias, no sentido de se cacifar como candidato.

O Dr. Francisco foi recebido no Palácio, sede do Governo Estadual, pelo Secretário Executivo de Articulação Política, Dr Anchieta Patriota. O encontro foi acompanhado pelo músico santa-cruzense Gautier Gomes e aconteceu na Secretaria da Casa Civil.

O provável pré-candidato falou sobre a necessidade de se construir um hospital estadual em Santa Cruz do Capibaribe e tratou de outros assuntos, como o baixo número de Escolas de Tempo Integral, a questão da violência no município, a duplicação da PE-160, além das ações de fiscalizações da Secretaria da Fazenda.

No final do encontro, Francisco Zacarias entregou ao secretário uma cópia da capa ilustrada do movimento “Queremos um Hospital em Santa Cruz”.

"Sei que conseguir um hospital para a minha cidade não será fácil, mas esse hospital vai sair de todo jeito! Nem que eu tenha de juntar um grupo de empresários para bancar a construção, Secretário!", disse o médico.

"Quando nossos políticos são negligentes com o povo, alguém precisa assumir as rédeas e buscar as necessidades. A luta vai continuar! Sei que não será fácil! Mas esse é o projeto público da minha vida! Pode levar 10 anos, 20 anos, mas Santa Cruz vai ter seu hospital!", finalizou ­ Francisco Zacarias. 

Por enquanto, Francisco Zacarias nem confirma nem nega o projeto político para 2016.

Com informações da Redação Rádio Comunidade FM e Blog Merece Destaque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário