segunda-feira, 9 de março de 2015



Muita calma nessa hora – Dimas Dantas acredita na inocência de Eduardo da Fonte e vai esperar finalização do processo


Diferentemente do vereador Vânio Vieira (PSDB) que já anunciou seu afastamento do grupo de apoio ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP), citado por delator na Operação Lava Jato que investiga desvios na Petrobras, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) preferiu a cautela sobre o caso e disse acreditar na inocência do parlamentar.

Em entrevista na manhã dessa segunda-feira (9) ao Programa Opinião, da Rádio Comunidade, Dimas preferiu, primeiramente, destacar o trabalho exercido pelo colega no município, principalmente na área de infraestrutura.

Sobre o caso da Lava-Jato, Dimas que é advogado, é precavido e preza pelo princípio da presunção de inocência, onde qualquer pessoa é inocente até o julgamento final. "Ninguém é culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. O que o Supremo Tribula Federal fez foi autorizar o Ministério Público a investigar as denuncias do delator. Ou seja, autorizou a instalação de um inquérito, ninguém pode ser culpado por isso”, disse.

Para explicar que Eduardo da Fonte não pode ser considerado culpado até o momento, Dimas usa dois exemplos municipais. Quando os vereadores de oposição o denunciaram durante a campanha, e depois sem conseguir provar tiveram que se retratar, e o caso da KMC Locadora, onde também nada foi provado contra o prefeito Edson Vieira.

“Continuo acreditando na inocência de Da fonte assim como os demais envolvidos. É claro que tem fatos que são difíceis de ser questionados, mas quem vai dar o ponto final é o STF”, disse acrescentando que pré-julgamentos não são recomendados nesse momento.  Mas caso for provado culpabilidade do Pernambucano em Brasília, o corte será imediato.


Para finalizar, o vice-prefeito afirmou que a decisão de Vânio Vieira mostra sua independência. “Muita gente diz, de forma maldosa, que Vânio faz o que eu quero, e não é real. Ele é inteligente, independente e tem vida própria. O que existe é consideração, amizade e principalmente afinidade na seriedade com a coisa pública”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário