quinta-feira, 19 de março de 2015


MEC muda pela quarta vez no governo Dilma

Cid Gomes ficou 76 dias à frente do Ministério da Educação. O ministro deixou a pasta nessa quarta-feira (18). Antes dele, Dilma teve à frente do MEC Fernando Haddad, Aloizio Mercadante e Henrique Paim.

O Palácio do Planalto informou que o secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa, comandará o Ministério da Educação interinamente. Ele já estava na função de ministro interino desde o dia 10, quando Cid Gomes se afastou por motivos de saúde.

O caso - Cid foi à Câmara dos Deputados para dar explicações sobre uma declaração que deu na Universidade Federal do Pará de que haveria entre 300 e 400 deputados federais “achacadores”. Para ele, esses parlamentares apostam na fragilidade do governo para tirar proveito pessoal.

Nesta quarta, o ainda ministro pediu desculpas a quem tenha se sentido ofendido, mas partiu para o ataque. Ele disse que deputados da base que não votam com o governo deveriam “largar o osso” e virarem oposicionistas. 

Apontando para Cunha, respondeu uma afirmação do peemedebista, que havia classificado o ministro como “mal-educado”. “Prefiro ser acusado de mal-educado que ser acusado de achaque”, atacou o cearense. 

A postura do ministro repercutiu mal entre os deputados, que passaram a pedir sua demissão. O clima ficou insustentável e o cearense virou ex-ministro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário