terça-feira, 17 de março de 2015

Mais um round - A manhã desta terça-feira já começou em alta temperatura na cena política local. O programa ‘Falando de Política’, apresentado pelos amigos Marcondes Moreno e Jairo Gomes, recebeu a secretária Jéssyca Cavalcanti, que mais uma vez ‘botou pra torar’ no vereador Vânio Vieira, a quem ela taxou de ingênuo e fraco.

Deus no céu... - Vânio não deixou barato, ligou para o programa e contra-atacou Jéssyca e mais uma vez encheu a bola do seu amigo, Dimas Dantas. “Nunca achei que ela fosse melhor do que eu, nem que eu fosse melhor do que ela. Eu disse que confiava muito em Deus e politicamente o único que vi tomar as posições corretas aqui, foi Dimas Dantas”, falou.

O chororô - Mais adiante o vereador recordou o episódio do choro de Jéssyca, que teria ocorrido em uma reunião da bancada Boca-Preta no ano de 2013. “Você chorou e se rebaixou. Eu nunca pude imaginar que uma pessoa seria capaz de baixar tanto ao nível que você se baixou para chegar na prefeitura. Esta cargo foi justamente para lhe beneficiar, justamente porque quem se aproxima da prefeitura é para usufruir do que ela beneficia todos aqueles que seguem o prefeito”, disse ele.

Fome Zero x Ostentação - Jéssyca mais uma vez retrucou e disse que ao contrário de Vânio, não gastou um ‘rio de dinheiro’ para ser eleita em 2012. “Minha campanha foi feita na maior simplicidade e a dele (Vânio) com um caminhão de dinheiro. Quero dizer a Vânio que eu sou concursada pública, não preciso estar me rebaixando a ninguém, porque independente de está ou não na Câmara, eu tenho meu emprego, sem precisa de nada. E outra, não sou manipulada, como ele é por Dimas”, bateu Jéssyca.

Um programa arretado - Aconteceu nesta terça edição especial do programa ‘Nordeste em Foco’, onde eu pude debater, ao lado de Marcondes Moreno e Jairo Gomes vários temas relacionados a política local. Posso dizer que passamos a limpo os temas mais polêmicos da política local.

O palpite do Cangaceiro - Dentre os assuntos, foi debatido quem seria o melhor vice para Edson Vieira na eleição do próximo ano. Para Jairo Gomes, Junior Gomes é o melhor nome. “Nome forte, além de ser do PSB e de uma fidelidade canina, já demonstrada ao prefeito Edson Vieira”.

O palpite do Carcará - Já Marcondes, aposta suas fichas em Luciano Bezerra. “Ele é jovem, técnico, bom de discursos, bom de briga e fiel, assim como Junior”, pontuou.

A bomba do dia - O ponto mais intrigante, no entanto, foi uma declaração de Marcondes Moreno, de que o comunicador Silvio José teria sido convidado para concorrer ao cargo de prefeito na eleição do próximo ano. Segundo Moreno, tal ‘jogada’ causaria um tremendo prejuízo no projeto politico de Fernando Aragão, que ainda sonha em ser o candidato dos Taboquinhas a prefeito e que mantém uma relação fraternal com Silvio.


Confirmou - Hoje à tarde, coincidentemente, encontrei com Silvio, com quem já trabalhei e mantenho uma excelente relação pessoal. Perguntado sobre o assunto, ele não titubeou e confirmou o convite. “Houve o convite sim. Participei da festa em homenagem ao centenário do senhor Nezinho do Pará e lá encontrei com Toinho do Pará, que disse que apresentaria quatro nomes para apreciação do grupo e um desses seria o meu”, disse ele.

Ele não quer - Silvio, no entanto, tratou de negar qualquer intenção de ser candidato a prefeito. “De imediato rebati a ideia, mas ele disse que não discutiria mais o assunto comigo, disse que eu não dissesse nada e que mais adiante conversaríamos, mas nunca passou pela minha cabeça, meus projetos são outros”, falou Silvio.

Tirando onda de defunto - A notícia da proposta de Toinho a Silvio cai como uma verdadeira bomba. Além da zoada natural que a mesma causará no âmbito interno do grupo Taboquinha, ficou claro para todos que Toinho pode está quieto, mas não está morto.

As perguntas - Silvio falou que Toinho apresentaria outros três nomes para a análise do grupo, resta saber que seriam eles. Vamos então a algumas perguntas, em busca dos possíveis ‘queridinhos’ de Toinho:

  • Seria Fernando um dos três? (Acho que não)
  • Existiria um Maia nessa relação? (Acho que sim)
  • Flávio Pontes e Dr. Eder Aragão seriam boas opções para Toinho? (O caminho é esse)
  • Tal possibilidade teria como objetivo principal desestabilizar, de fato, Fernando Aragão? (Tenho quase certeza que sim)
As respostas, só virão com o tempo ...

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário