terça-feira, 10 de março de 2015


FBC teria pedido R$ 20 milhões para campanha de Campos, segundo delator

Segundo o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB) pediu uma doação de R$ 20 milhões para a campanha à reeleição de Eduardo Campos (PSB) ao governo de Pernambuco em 2010. As declarações foram dadas na delação premiada.

Bezerra não está entre os parlamentares que começaram a ser investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e à época, era secretário do Desenvolvimento do Estado de Pernambuco e dirigente do Porto de Suape.

A “contribuição” foi pedida, de acordo com o delator, por Bezerra ao doleiro Alberto Yousseff. A propina seria paga pelo consórcio Ipojuca Interligações, formado pelas empresas Iesa e Queiroz Galvão, encarregadas pela construção da refinaria de Abreu e Lima.

O dinheiro teria sido entregue no início de 2010, segundo a delação. Yousseff teria confirmado a Costa que repassou a quantia a Bezerra, que também foi ministro de Integração Nacional no governo de Dilma Rousseff.

Resposta - Em nota da sua assessoria o senador desmente as informações e diz que Fernando Bezerra não atuou na coordenação de campanha do ex-governador, além de não conhecer e não manter contatos com o doleiro Alberto Youssef, também envolvido no escândalo do Petrolão. Lembra que seu nome não foi incluído na lista de investigados na operação, liberada na noite dessa sexta-feira (6) pelo gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário