quinta-feira, 19 de março de 2015

Empresário Ciba Moco admite apoiar pretensões políticas do filho Francisco Zacarias

Na esteira das informações publicadas na imprensa local, dando conta de que o médico santa-cruzense Francisco Zacarias seria o pré-candidato escolhido pelo ex-deputado federal José Augusto Maia para disputar a Prefeitura em 2016, espalharam-se também rumores de que o pai de Francisco Zacarias, o empresário Ciba Moco, era contra a entrada do filho na cena política.

No final da tarde desta quarta-feira (18), um conhecido militante taboquinha, cujo relacionamento com José Augusto não é dos melhores, decidiu tirar a limpo com o próprio Ciba Moco a dúvida sobre se o mesmo era contra ou a favor do ingresso do filho em uma disputa eleitoral.

A conversa com Ciba Moco aconteceu na loja de propriedade do mesmo, situada no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, e resultou na convicção do militante de que o empresário estar disposto a apoiar a empreitada eleitoral do filho. Para tanto, ele faz apenas uma ressalva: que o nome de Francisco Zacarias venha a unir o grupo Taboquinha em torno do projeto.

Ciba Moco relatou ao militante taboquinha que, em conversa com o filho, disse-lhe que não incentivava nem desencorajava as suas pretensões, já que o mesmo era adulto e capaz de tomar a melhor decisão.

Para os próximos dias espera-se uma maior exposição do pré-candidato, inclusive comparecendo a ambientes de forte movimentação política, como as tradicionais “malas”. O desempenho do jovem médico no trato direto com os eleitores será um dado importante na solidificação ou não do seu nome para a disputa do ano que vem.

Por enquanto, Francisco Zacarias é o nome preferido de José Augusto, mas sabe-se que há pelo menos mais dois nomes do mundo empresarial na agulha, prontos a ser lançados numa eventualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário