domingo, 22 de março de 2015

Em movimento por um novo hospital, Francisco Zacarias nega pretensões políticas

Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto,  na ultima sexta-feira (20), Dr. Francisco Zacarias, que surgiu na pauta política de Santa Cruz recentemente, após ser cogitado como “o nome novo” do ex-deputado federal José Augusto Maia (PROS), falou sobre o movimento social que está à frente e que pretende, com um abaixo assinado, iniciar as discursões para a construção de novo hospital no munícipio.
“É um movimento iniciado a partir de uma enquete na rede social, em que as pessoas votaram e disseram qual a maior necessidade de Santa Cruz. Existem diversas demandas, mas o hospital ficou em primeiro lugar”, disse, preocupado constantemente com que o ato não seja encarado como movimentação partidária.
Francisco disse que não trabalha com números e o objetivo é “conseguir o máximo possível” de assinaturas. “Não interessa o número. O importante é gerar a demanda social e manter a chama acesa”, falou. 
Nesse sábado (22) esteve Avenida 29 de dezembro e na festa de São José, no distrito do Pará, para coleta de assinaturas.
O médico é de família tradicional em Santa Cruz e reside atualmente no Recife, onde exerce a profissão. Ele revelou surpresa quanto às especulações em torno do seu nome, nas ultimas semanas, em que o colocaram como possível nome da majoritária taboquinha em 2016.  “Fiquei surpreso por que nunca houve conversa nesse sentido. A oposição precisa primeiro de um entendimento,antes do nome”, falou e acrescentou mais a frente. “Toinho, Zé, Fernando (Aragão) são amigos da minha família. Meu pai conhece a família de todos esses líderes e até do grupo de situação”.
Só Deus sabe... – Mesmo negando pretensão política, o médico não descarta um futuro ingresso na vida pública. Indagado sobre uma possível candidatura ao Legislativo Municipal, ele responde. “Quem sabe do futuro é Deus. Não posso dizer que sim ou não”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário