quinta-feira, 26 de março de 2015


Em Brasília, Dilma 'pressiona' governadores

A presidente Dilma Rousseff (PT) garantiu ontem aos nove governadores do Nordeste que as obras em andamento na região não serão paralisadas. Mas deu um recado claro ao dizer que não haverá recursos para financiar novos projetos enquanto as medidas de ajuste fiscal não forem aprovadas no Congresso Nacional.

Ao colocar a condição na mesa, durante uma reunião que os gestores vêm pleiteando desde janeiro, a presidente pressionou o grupo a atuar em favor da aprovação do pacote fiscal.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) antecipou que já está marcada para o dia 15 de abril, em Brasília, uma reunião com todos os parlamentares da bancada do Nordeste. “Não somos contra o ajuste fiscal. Achamos que ele precisa ser feito. A questão é que está sendo feito tardiamente”, ponderou o socialista. 

Para conversar com a presidente, os governadores condensaram as reivindicações da Carta da Paraíba, elaborada na última reunião do Fórum dos Governadores que aconteceu em janeiro, em João Pessoa. 

Entre as demandas apresentadas, de acordo com Paulo Câmara, os gestores pediram implementação do Sistema Único de Segurança, que unificaria as Forças Armadas e as polícias federal, militar e civil nos estados em torno de uma política única, e ações para combater e minimizar os efeitos da seca, como a continuidade das obras da transposição do Rio São Francisco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário