terça-feira, 17 de março de 2015


Edson Vieira espera eleger até doze vereadores em 2016


O prefeito Edson Vieira (PSDB) tem metas ambiciosas para a eleição do ano que vem. Além de garantir a própria reeleição, Edson acredita que elegerá onze ou doze vereadores situacionistas.

A conta de Edson é simples: em um “chapão” disputariam doze candidatos, os nove atuais vereadores da sua bancada e mais três nomes de peso político relevante, que seriam, provavelmente, Dr. Nanau, Francisquinho e Jéssyca Cavalcanti. De acordo com Edson, os doze candidatos do “chapão” têm potencial para obter, em média, 1.500 votos cada um, o que totalizaria pelo menos 18.000 votos. Pelos cálculos do prefeito, isso garantiria oito ou nove cadeiras na Câmara de Vereadores.

Em uma “chapinha” disputariam os demais candidatos, com menor potencial eleitoral. Nesse grupo, o prefeito acredita que reeditaria o resultado da eleição de 2012, quando foram eleitos três vereadores com essa estratégia, podendo até mesmo chegar a quatro no ano que vem.

O otimismo de Edson é sustentado pelo sucesso da estratégia de 2012. No decorrer da campanha daquele ano, Edson garantia que elegeria uma bancada de dez vereadores, e foi exatamente isso o que aconteceu. Para eleger uma bancada tão robusta, além da estratégia eleitoral acertada, o prefeito terá que manter os níveis de aprovação de sua administração em bons patamares, o que não será fácil, tendo em vista as dificuldades orçamentárias crescentes. 

Com informações da Redação Comunidade FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário