quinta-feira, 19 de março de 2015


Edilson Silva acusa Guilherme Uchoa de desarticular frente LGBT

Um dia após a votação que por apenas dois votos negou o requerimento do deputado Edilson Silva (PSol) para a formação de uma frente parlamentar em defesa da cidadania LGBT na Assembleia Legislativa, o representante do PSol foi à tribuna e fez duras críticas ao presidente da casa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT). 

Segundo Edilson, o pedetista abriu mão de suas prerrogativas de líder da Mesa Diretora para barrar a criação da frente, com a ajuda da bancada evangélica da casa. O requerimento só alcançou 23 dos 25 votos necessários para passar em votação. Dez votaram contra e 15 parlamentares se ausentaram, alguns deles momentos antes do pleito. 

"Temos sete frentes funcionando nessa legislatura. A votação de ontem deixou uma mensagem implícita, de que a Assembleia Legislativa tem um comportamento homofóbico. É inadimissível que um presidente deixe suas funções para articular o desmonte de uma iniciativa que tinha o único intuito de criar um espaço para o debate. O presidente, com isso, obstruiu o trabalho parlamentar", disse Edilson. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário