sexta-feira, 13 de março de 2015

E agora Fernando?


O surgimento repentino do nome de Francisco Zacarias como pré-candidato à prefeito pelo grupo Taboquinha caiu como uma bomba nas pretensões políticas do vereador Fernando Aragão (PROS), que ainda alimenta o sonho de ser ele, o candidato dos oposicionistas em 2016.

Fernando tem se articulado junto a vários nomes do partido, no entanto, nunca convenceu José Augusto Maia (PROS), nem tampouco Toinho do Pará (PHS), de que o seu nome é de fato o melhor para enfrentar Edson Vieira (PSDB) na próxima disputa eleitoral, uma missão considerada das mais complicadas pelos principais analistas políticos da cidade.

O apoio de Fernando aos projetos políticos de Ernesto Maia e Luciano Bivar, ambos do PSL, em 2014, foi visto como um ato de traição, algo que Zé Augusto e Toinho nunca perdoaram. Para os ex-prefeitos, Fernando agiu com deslealdade e agora ele terá que amargar o sabor da rejeição daqueles que são tidos como maiores líderes do grupo.

Diante da resistência de Zé a Fernando, ficou claro que o ex-deputado buscaria o quanto antes uma alternativa, afinal de contas, Fernando já havia colocado o bloco na rua e para Zé Augusto isso poderia se tornar muito arriscado. 
Defensores da candidatura do vereador apostavam suas fichas no convencimento de Zé Augusto, por meio de pressão popular, o que aparentemente não aconteceu e nem acontecerá, já que meio que ‘sem querer, querendo’, o nome de Francisco Zacarias foi lançado e automaticamente ganhou espaço na mídia e nas malas políticas da cidade.

Resta a Fernando e seus apoiadores tomarem uma difícil decisão, o quanto antes. Ou eles levam a frente a candidatura, peitando Zé Augusto e Toinho, ou simplesmente se renderão a força daqueles que já deixaram claro que comandarão todo o processo de escolha dos candidatos a prefeito e vice, doa a quem doer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário