sexta-feira, 6 de março de 2015

Denúncias contra Campos e Guerra deverão ser arquivadas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento das investigações contra dois políticos da oposição já falecidos citados em delação premiada como beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras: o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o ex-deputado e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). As investigações contra os dois pernambucanos não serão levadas adiante porque eles morreram no ano passado.

Candidato à Presidência da República, Eduardo Campos morreu em um desastre aéreo, em agosto do ano passado. Em delação premiada, o doleiro Alberto Youssef afirmou que o ex-governador de Pernambuco recebeu R$ 10 milhões do esquema pagos por empreiteiras envolvidas na construção das obras da refinaria Abreu e Lima. 

Já o ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra morreu em março do ano passado, aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer no pulmão. Ele foi apontado por Youssef como responsável por esvaziar uma CPI no Senado que investigava desvios de recursos na Petrobras. O doleiro disse que o tucano recebeu propina de empresas envolvidas no esquema da Lava Jato para ajudar a enterrar essa CPI. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário