segunda-feira, 16 de março de 2015

De volta - A coluna de Olho no Poder volta hoje a ser escrita diariamente, no intuito de cobrir a cena política, mas principalmente os bastidores do poder em Santa Cruz do Capibaribe e região. Apesar de estarmos vivenciando apenas o terceiro mês de 2015, já tem muita gente de olho em 2016.

Soltou o verbo - A secretaria de articulação política da prefeitura de Santa Cruz, Jéssyca Cavalcanti, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira ao programa ‘Nordeste em Foco’. Ela não titubeou, nem pegou leve quando o assunto foi política local. Figuras como, Francisco Zacarias, Zé Augusto e Vânio Vieira, foram alvos das palavras, sempre ácidas, de Jéssyca.

Não vinga - Jéssyca falou sobre a recente notícia, de que o médico Francisco Zacarias teria o apoio do ex-deputado Zé Augusto Maia para disputar a prefeitura de Santa Cruz em 2016. Para ela, o nome do médico não vingará. “Não vinga, pois ele (Zé Augusto) quer impor, sem conversar com ninguém e seu grupo tem demonstrado que não vai engolir isso”.

Esse também não - A secretaria citou também Fernando Aragão, outro que para ela, não verá seu projeto político prosperar. “Também não vejo como a pré-candidatura de Fernando ir para frente, pois Zé Augusto nunca deu e nem dará as oportunidades necessárias a Fernando e desta vez não será diferente”.

Enlutado - Sobre Ernesto Maia, Jéssyca disse vê que o mesmo ainda não superou o resultado negativo das urnas em 2014. “Imaginava que ele tivesse saído do luto pela derrota de 2014, mas é perceptível que ele ainda não superou a derrota, o fracasso do seu projeto político do ano passado”.

O pobrezinho - Para finalizar, mas sem perder a força nas palavras, Jéssyca detonou o vereador Vânio Vieira. “O ‘pobrezinho’ de Vânio está perdido. Faz um mandato apagado e sem marca alguma. Recentemente cometeu uma falta gravíssima no tocante a ética e ao respeito aos seus companheiros, e por mais estranho que possa parecer, mesmo diante tantas ações antiéticas, ainda existem aqueles que o defendem”, disse a secretaria.

Novidade no ar – estreia nesta segunda o programa ‘Direto ao Ponto’ na Rádio Comunidade FM. A atração, que já existe há cerca três anos na Rádio Vale do Capibaribe, irá ganhar um espaço importante nas ondas de FM da cidade. 

A volta de Zé - Outro que deverá estrear programa novo nos próximos dias é o ex-deputado Zé Augusto. Fora do ar e da mídia, ele sabe que aparecer é fundamental para o seu futuro político, que para muitos é uma incógnita.

Alternativa - O programa será diário e irá ao ar na São Domingos FM, sem data prevista para sua estreia. Sem espaços na Polo FM, emissora de propriedade do seu sobrinho, Ernesto Maia, restou a Zé buscar espaço em outra rádio. Resta saber como será o programa e quem serão os alvos do ex-deputado, que apesar de negar de pés juntos, pode e deve pintar como candidato a prefeito em 2016. Alguém duvida?

Prego batido... - Um grupo de lideranças políticas se reuniu no último sábado e definiu o lançamento da pré-candidatura do empresário Nivaldo da Niran a prefeitura de Vertentes. Nomes como, o ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães, Beto Germano, Paulo de Lú, Ivaldo Figueiroa e Paulo Lima demonstraram está juntos e decididos a apoiarem NIvaldo.

Ponta virada? - Aparentemente Paulo de Lú e Dr. Ivaldo abriram mão da disputa, abrindo, desta forma, espaço para uma ‘novidade’. Empresário bem sucedido, com comércio fixado em Toritama, Nivaldo pode ser visto como uma tentativa de oxigenação do grupo de oposição de Vertentes, que tem acumulado uma série de resultados negativos no embate eleitoral contra o grupo liderado por Romero Leal.

César Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário