quarta-feira, 4 de março de 2015

De olho em 2016 - Articulações agitam bastidores da política de Taquaritinga do Norte e Toritama

Mesmo faltando mais de um ano e meio para a próxima eleição municipal, em algumas cidades do Agreste pernambucano o tema tem sido tratado com tanta ênfase, que até parece que já estamos em pleno ano de 2016. Notícias que chegam de cidades como, Taquaritinga do Norte e Toritama, deixam claro que as articulações acontecem a todo vapor e que algumas surpresas poderão acontecer até a data das convenções partidárias de 2016.

Chapa formada na Dália da Serra – O blogueiro Junior Albuquerque participou do programa ‘Nordeste em Foco’ desta terça-feira (03) e fez uma revelação que surpreendeu a muitos. Segundo Junior, o vice-prefeito Lero (PDT), pré-candidato a prefeito em 2016, já estaria articulando a composição de sua chapa. Ele enfrentará o candidato a ser indicado por Evilásio Araújo (PSB) e o ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) que voltará a disputar a prefeitura da Dália da Serra depois de oito anos. “Ele precisa de alguém da sede que dê a sustentação política que ele necessita e esse nome é Paulo Lima”, falou Junior.
Paulo Lima exerce o cargo de Procurador Federal, em Recife, e em 2012 chegou a ser indicado para ser candidato a vice, na chapa encabeçada por Milton Cícero (PT), sendo rifado posteriormente para dar lugar a Jarbas Pinto (DEM).

Prioridades – Junior disse ainda que Lero tem como prioridades eleger os vereadores que hoje lhe dão sustentação política na Câmara local, Geovane (PSB), Batata (PTB), Luquinha da Saúde (PSB) e Eraldo de Pedra Preta (PSB). “Eles dão apoio total a Lero e tenho certeza que ele se empenhará em suas campanhas”, falou.

Irredutível – Outro ponto abordado na entrevista foi a possível retirada da candidatura de Jânio em prol de um projeto de coalisão, junto ao grupo do prefeito Evilásio Araújo. “Essa possiblidade não existe. Jânio é candidato, ponto final”, disse o blogueiro, que já trabalha sua pré-candidatura a Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte.

Enquanto isso, em Toritama Romero Leal pode ser a grande surpresa em 2016
Outra informação que sacudiu os bastidores da política na região foi a possível candidatura do tucano Romero Leal, ex-prefeito de Vertentes, a prefeitura de Toritama. Em entrevista concedida esta semana ele não escondeu seu desejo e foi mais além, disse que só depende do povo da Capital do Jeans.

“O nosso método de transparência e responsabilidade fiscal fez com que Vertentes pudesse chegar onde está hoje, nossas contas foram todas aprovadas, se o Odon esta fazendo ou não, ainda é pouco, não estou dizendo que ela não faz ou irá fazer, mas se o povo de Toritama quiser nós estamos dispostos”, disse Romero, que continuou, “o que Toritama precisa urgente é de um choque de gestão, alguém com pulso firme, porque o prefeito é o responsável, se a cidade esta indo bem ou não, vai cair na conta do prefeito e se eles decidirem nós estaremos lá”.

De pai para filho - Tido como um excelente administrador, Romero seria uma alternativa para o povo de Toritama. Além disso, informações dão conta que ele pretende ir bem mais longe. A candidatura do seu filho, Romerinho (PSDB), a prefeitura de Frei Miguelinho estaria praticamente sacramentada, fechando assim um projeto regional de fortalecimento do nome de Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário