segunda-feira, 9 de março de 2015


Aula Inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reúne alunos na quadra poliesportiva do Cruz Alta

Na manhã desse sábado (07), os alunos que integram as oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram de uma aula inaugural na quadra poliesportiva do Cruz Alta.

O serviço executado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, conta com cerca de 600 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, matriculados nas oficinas de teatro, música, percussão, artesanato, além da prática de jiu-jitsu, capoeira, futsal e aulas de informática.

O prefeito Edson Vieira, a secretária Alessandra Vieira (Cidadania e Inclusão Social) e o secretário Gilson Julião (Planejamento e Gestão) participaram do dia festivo, visitando algumas atividades que estavam sendo desenvolvidas na quadra poliesportiva pelos monitores.

“É com muita satisfação que participo desse momento de aula inaugural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, programa desenvolvido pelo poder público que está em pleno andamento e que beneficia 600 crianças e jovens santa-cruzenses que irão desenvolver atividades culturais e esportivas e ficarão longe das drogas e de riscos que o tempo ocioso oferece à sua formação de cidadão”, disse o prefeito Edson Vieira. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é coordenado por Emanuela da Silva e funciona nos coletivos localizados nos bairros Santa Tereza, Bela Vista, Acauã, Oscarzão, Dona Lica I e II, Nova Santa Cruz e Palestina, além da Zona Rural, na Vila do Pará e Cacimba de Baixo, com aulas  oferecidas no contra turno da escola regular dos alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário