segunda-feira, 16 de março de 2015

Alunos da Dinâmica produzem modelos de maquetes sobre as células


Durante a última quarta-feira (11), os alunos da turma do 7º ano "B" apresentaram as maquetes que eles construíram para representar as células, o trabalho de aprendizado foi desenvolvido nas aulas de Ciências.

O estudo das células foi trabalhado anteriormente em sala de aula pelo professor de Ciências Alexsandro Feitosa, daí surgiu a iniciativa do projeto que teve a participação dos alunos da turma do 7º ano "B" do Ensino Fundamental, que funciona no turno da tarde na Escola Dinâmica. Os alunos confeccionaram através de papel, isopor e alguns materiais recicláveis os modelos de células e sua estrutura.
"O estudo das células, muitas vezes, é desestimulante para os alunos, pois a observação de desenhos em livros torna o estudo muito subjetivo, então a construção das células com materiais diversos aproxima o aluno do seu objeto de estudo e desperta a apreciação pela citologia e a motivação pelas aulas. De uma maneira dinâmica, o aluno pode observar melhor a estrutura das células principalmente suas organelas." Explica o professor.

De acordo com o professor. durante a construção das maquetes, os alunos puderam tirar suas dúvidas, e também conhecer um pouco mais sobre as células animais e vegetais, sua estruturação e a sua função. 
"O resultado foi acima do esperado, os alunos me surpreenderam, foi gratificante ver o empenho dos alunos, o objetivo foi alcançado." Conclui Alexsandro Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário