sexta-feira, 6 de março de 2015

Afrânio concede entrevista, fala sobre desafios de presidir a Câmara e detona: “Carlinhos da COHAB tem mania de falar o que não sabe”
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), foi o entrevistado desta sexta-feira (06) do programa ‘Nordeste em Foco’. O pedetista falou sobre vários temas relacionados à administração do Legislativo local e sobre temas relativos à política da Capital das Confecções. Ele descreveu como têm sido as primeiras semanas suas, a frente da Câmara.

“Tem sido um aprendizado muito grande. Apesar de três mandatos como vereador, ainda não tinha presidido a Casa. O primeiro momento, no qual tive que analisar toda a estrutura já passou e agora nossa equipe já começa a implantar, definitivamente, as ações necessárias para o nosso projeto”.

Afrânio falou também das principais dificuldades que tem encontrado nesses primeiros meses como presidente da Câmara. “A principal dificuldade é fazer a coisa dentro da Lei, pois a burocracia é enorme. Uma coisa que você poderia fazer em dois dias, pode levar até três semanas para ser feita, tudo, é óbvio, dentro da lei. Sempre fiscalizei e agora faço tudo com a responsabilidade exigida pela Lei”.

O sonho de Fernando – Em determinado ponto da entrevista, Afrânio falou sobre sua relação com o líder da bancada de oposição, Fernando Aragão (PROS), que se apresenta como pré-candidato a prefeito em 2016. “Sempre tive uma relação boa com Fernando, no entanto, ele está de um lado na política e eu do outro. Quanto a ele ser pré-candidato a prefeito, eu até acredito, só que candidato eu só acredito quando eu ver. Ele não sai candidato sem o grupo, ele não encara esse projeto sozinho, como já fez no passado”, disse e prosseguiu, “ele só é candidato se tiver o grupo ao seu lado. Sem Zé o grupo não o apoiará, e Zé não vai dá a ele esse apoio, afinal de contas , Zé Augusto tem um apego doentio pelo poder”.

A polêmica da audiência – O presidente ainda falou sobre a polêmica em torno da audiência ocorrida há alguns dias entre o prefeito Edson Vieira (PSDB), o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho e representantes de várias entidades e segmentos da sociedade santa-cruzense. Vereadores da bancada de oposição foram preteridos do encontro e desferiram fortes críticas a Afrânio. “Ali não se tratava de uma audiência pública, foi sim uma reunião que aconteceu a pedido do prefeito, que convidou políticos e representantes de entidades. Caso ocorresse uma reunião da bancada de oposição com Armando Monteiro ou Humberto Costa, tenho certeza que nenhum da nossa bancada seria convidado, algo que seria encarado com normalidade”.

Falando ainda sobre a audiência do prefeito com o secretário, Afrânio rebateu o vereador Carlinhos da COHAB (PSL), que disse que vereadores que participaram do encontro não cobraram ações, nem tampouco contribuíram em nada com o debate. “Carlinhos da COHAB tem mania de falar o que não sabe. Ele não estava na reunião e não tem como fazer nenhum juízo de valor. Todos falaram, todos reivindicaram e os resultados já são notados pela população. Ações como, o reforço de efetivo para o 24º BPM, a nova delegacia que será implantada em nossa cidade, a ampliação da ROCAM e a instalação de um batalhão da CIOSAC em nossa região são frutos de tudo aquilo que foi discutido em Recife”.

A bancada de um homem só – Para finalizar, Afrânio falou da situação, inusitada, de Vânio Vieira (PSDB), que, rompido politicamente com o grupo de situação e sem querer sentar na bancada de oposição, preferiu se sentar-se à mesa do controlador de gravações da Câmara. “Eu conversei com Vânio. A situação não quer que ele sente junto a eles e ele não quer sentar com a situação, nem tampouco com a oposição. Então ele deverá ficar ali por um bom tempo podendo ficar ali o mandato todo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário