segunda-feira, 16 de março de 2015


6º Pedale e Plante reúne ciclistas de todas as idades

Projeto que une prática esportiva e sustentabilidade, a sexta edição do Pedale e Plante ocorrida na noite da última quinta-feira (12), contou com a participação de adultos, jovens e crianças, e brindou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe com o plantio de doze caibeiras (ipês amarelos).

Iniciada em 2013, a ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente por meio da Gerência de Meio Ambiente com o Movimento BBIKE40 já plantou cerca de 30 árvores por vários pontos da cidade e de acordo com o Gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, até o final de 2015, a meta é chegar ao plantio de 100 árvores. 

“Chegamos à sexta edição de um projeto que é sucesso, a gente vê pessoas de todas as idades participando do Pedale e Plante que vem semeando a semente da sustentabilidade, o que nos deixa muito satisfeitos, pois sabemos que cuidar do meio ambiente e cuidar da cidade é a melhor forma da gente cuidar de si e cuidar de todos”, ressaltou Bruno Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente.

O percurso iniciado na avenida 29 de Dezembro chegou a avenida Teonilo Silvestre e contou com ciclistas que demonstraram muita animação e satisfação de levar mais verde para a cidade.

“O projeto é uma junção de bicicleta com árvores, dois símbolos que representam muito bem a saúde e a sustentabilidade, é gratificante para todos nós ver as árvores que foram plantadas no nosso projeto”, contou Zena Rocha, integrante do Movimento BBIKE40.


Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, Valdir Oliveira, que já participou de quatro edições do Pedale e Plante, deixar a cidade mais verde também influencia na questão comercial. "Se a cidade ficar mais bonita o turista que nos visitar vai achar a cidade mais aconchegante, vai voltar e indicar para outras pessoas, e consequentemente o comércio vai vender mais", disse.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário