terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Término de mandato - José Augusto Maia deixa Brasília e volta para casa. Ou não... 
 Chegando ao fim do seu mandato como deputado federal, crescem as especulações que José Augusto Maia (PROS), estará fazendo parte do time do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB). Enquanto o petebista assume o novo cargo nesta quarta-feira (07), o mandato do santa-cruzense expira em 31 de janeiro próximo. 

Durante a última campanha, em agosto, em que Armando foi derrotado por Paulo Câmara (PSB) para governo do Estado, o nome do deputado já era especulado para alguma secretaria, em caso de vitória. Com a derrota nas urnas e a convocação da presidente Dilma para o ministério, uma nova porta se abriu para o deputado.

Vale ressaltar que José Augusto Maia participou da coordenação do candidato na região. Armando visitou Santa Cruz durante a pré-campanha, participou de comício e voltou para agradecer os votos na cidade após o pleito, em coletiva na Casa do aliado. 

Não pode faltar - O deputado federal José Augusto Maia já confirmou presença a cerimonia de posse do aliado como Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que acontecerá nesta quarta-feira à tarde, em Brasília. 

Projeção - Sem mandato político durante, ao menos, os próximos dois anos, o político terá pela frente o desafio de reorganizar o grupo taboquinha, em Santa Cruz, que vem de duas derrotas seguidas (2012-2014) e planejar a dupla majoritária para as urnas em 2016.

Novos ares - Além disso, José Augusto terá que se encaixar em outro partido. Muito provavelmente não continuará no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que chegou a presidir de forma interina, quando deixou o PTB. 
‘Vamos ver...’ – A ideia de filiação ao Partido dos Trabalhadores já foi comentada. Em entrevista ao Programa Direto ao Ponto, no final de 2014, o vereador Deomedes Brito (PT), presidente do diretório Municipal, disse desconhecer. Caso exista a intenção, “levará a ideia para demais membros do colegiado”. 

Saindo fora – Caso a ideia de Zé Augusto seja de filiar-se ao PDT de Paulo Rubem Santiago, candidato a vice de Armando e que já foi seu adversário ferrenho na campanha de 2010, o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Afrânio Marquês, já declarou que sai do partido sem pensar duas vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário