terça-feira, 6 de janeiro de 2015


Renan Calheiros nega insatisfação do PMDB com formação do governo


O presidente do Congresso Nacional divulgou hoje (5) nota na qual nega que esteja insatisfeito com a montagem do governo da presidenta Dilma Rousseff. O texto diz que as insinuações nesse sentido são “improcedentes”.

“Como presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros está de férias e distante das negociações envolvendo a formação do governo, que é uma tarefa mais afeita aos dirigentes partidários e à presidente da República”, diz o texto.

O presidente do Senado nega ainda que já esteja em campanha, entre seus pares, para se reeleger como chefe da Mesa Diretora da Casa, e afirma que essas negociações só começarão após a posse dos novos senadores e reunião do PMDB.

Ontem pela manhã, o jornal Estado de S.Paulo divulgou em seu portal reportagem na qual afirma que Renan Calheiros teria comunicado a ministros de Dilma que o seu partido, o PMDB, pode ficar independente no Congresso no novo mandato da presidenta. O jornal diz ainda que o presidente do Senado está condicionando o apoio do PMDB ao Planalto a indicações no segundo escalão do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário