quinta-feira, 8 de janeiro de 2015


Políticos da Região prestigiam posse de Armando Monteiro

Empresários e políticos de todo o país prestigiaram a cerimonia1 de posse do novo Ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, nessa quarta-feira (7), em Brasília.

Do Agreste pernambucano estiveram presentes, entre outros, os prefeitos de São Caetano e Brejo da Madre de Deus, Dr. Neves e DR. Edson Souza, respectivamente. Ambos apoiaram o petebista em outubro contra o governador eleito Paulo Câmara (PSB).

Além deles, o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que coordenou a campanha do aliado na região, acompanhou de perto a posse.


Não apenas José Augusto, mas todo o grupo taboquinha vislumbram o novo cargo do aliado como uma ‘ponte’ para o Polo das Confecções.  
A pasta sob o comando de Armando tem o orçamento de R$ R$ 1, 2 bilhão para 2015 incluindo três entidades subordinadas. O petebista tem dito que “O ministério joga no ataque”.

Caso particular... – Além disso, o deputado federal Zé Augusto, que está prestes a deixar a cadeira parlamentar em Brasília, é especulado como um dos assessores do Ministro.

Plano ‘B’ – Outra possibilidade pode ser um trabalho no gabinete do deputado eleito Ricardo Teobaldo (PTB), considerado o ‘substituto’ de Zé na cidade e região. 

Coisa de família - Armando Monteiro é o terceiro da família a ocupar uma função de ministro. Seu avô, Agamemnon Magalhães foi ministro do Trabalho em duas ocasiões no governo Getúlio Vargas. O pai, Armando Monteiro Filho, exerceu o comando do Ministério da Agricultura na gestão de João Goulart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário