segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Paulo Câmara autoriza construção de 13 escolas na Mata sul 

O governador Paulo Câmara (PSB) cumpre nesta segunda-feira (5) um ritual simbólico comum às primeiras semanas de um novo mandato. O socialista convocou todo o seu secretariado para uma agenda em Palmares, onde assina a ordem de serviço, às 9h, para a construção de 13 escolas públicas nas cidades da Zona da Mata Sul.

O gesto é administrativo e político. Durante a campanha eleitoral, o então candidato do PSB destacou a educação como uma das suas principais prioridades. A universalização do acesso à escola de ensino integral esteve presente em todos os discursos que fez.

As escolas, no entanto, fazem parte de um programa que teve início logo após a enchente de 2010 que devastou várias cidades da Zona da Mata Sul. A Operação Reconstrução previa novas ruas, escolas, hospitais e unidades de saúde naqueles municípios. 

A previsão é que o segundo lote com as obras restantes seja iniciado em dois meses. A finalização de tudo está prevista para 2015. Os municípios que receberão as 13 unidades são Água Preta, Barreiros (3), Bonito, Cortês, Primavera, Palmares (4), Quipapá e Sirinhaém. O investimento é de cerca de R$ 29 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário