terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Oposição questiona licitação do Calçadão 

Os vereadores de oposição levantaram suspeitas, na manhã desta terça-feira (13), e pedem explicações, quanto ao processo de licitação da obra do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.  

Liderados pelo vereador Fernando Aragão (Pros), os vereadores levaram às radios da cidade na manhã de hoje, áudio em que o ex-governador  João Lyra Neto (PSB)afirma que nos R$ 15 milhões conveniados junto ao governo do Estado, para a obra, já estaria incluído o valor dos bancos, que foram pagos por cada comerciante. O áudio em questão trata-se de uma entrevista de João Lyra concedida à rádio Cultura de Caruaru em 26 de dezembro passado. 

“Eu não diria que é uma denúncia nesse momento, mas queremos um esclarecimento para o povo e, dependendo do que conseguiremos juntar  de documentação, entrar com uma CPI na Câmara. Caso não seja possível, vamos entrar direto na Promotoria”, disse Fernando Aragão. 

O líder da bancada de Oposição afirmou que teve o cuidado de não criar polêmica antes da primeira feira no Calçadão, fato que aconteceu nessa segunda-feira (12). “Minha intenção não foi prejudicar”, enfatizou.  

Após declarações de Edson e João Lyra, Fernando afirma que um dos dois está mentindo e espera por esclarecimento por parte da gestão municipal. 

E as bancas? 

Outro ponto destacado, na manhã de hoje (13), é em relação ao local da fabricação das bancas, em Caruaru. Segundo o vereador Carlinhos da Cohab (PSL), as mesmas estão sendo produzidas em um estacionamento.  “No endereço indicado não existe empresa. Fui ver e tem um estacionamento”, disse e completa “Existe uma falta de carinho da prefeitura por Santa Cruz e mostra que os serralheiros de Santa Cruz não tem prestígio com o prefeito”. 

Ernesto Maia (PSL) ainda questiona o preço pago por cada banco. “Foi escolhido sem concorrência, será que os serralheiros de Santa Cruz não fariam bem mais barato do que os de Caruaru?”, indaga e completa “o que da para entender é que alguém saiu ganhando”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário