terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Na ALEPE - Edilson Silva diz que pode ser candidato contra Guilherme Uchoa

O deputado estadual Edilson Silva (Psol), que toma posse em fevereiro, disse estar disposto a colocar o nome para a disputa da Presidência da Assembleia Legislativa, caso o candidato escolhido do governo seja Guilherme Uchoa (PDT), que pleitea o quinto mandato. Ele lembrou que, em 2011, a militância do Psol distribuiu "marmelada" em frente à Casa por conta da emenda da reeleição que permitia Uchoa concorrer ao mesmo cargo pela terceira vez.

"Se naquela época fomos contra, como poderíamos ser a favor agora”? Indagado se não corria o risco de sofrer uma grande derrota, ele disse: "posso ter só meu voto, mas a Casa precisa de gestos". 

Ele afirmou que vai discutir a tese com a oposição na próxima quarta-feira, quando o grupo se reúne para traçar estratégias. Os seis deputados do PTB estavam praticamente fechados com a candidatura de Guilherme, torcendo que o PSB não o apoiasse e ele se tornasse oposicionista. No entanto, Guilherme descartou a hipótese de migrar para a oposição e admitiu que fez isso no governo Jarbas, por não receber apoio para concorrer ao cargo, mas lembrou que o momento é outro.

Fico - Nessa segunda-feira (12), Uchoa disse que, caso não seja eleito novamente para o principal cargo da casa, não irá migrar para o bloco da oposição. “Não vou para a oposição, não existe esse sentimento. A minha história política não é essa. Eu sou uma pessoa leal aos meus princípios políticos, sou juiz de direito aposentado, tenho 67 anos de idade, e todo mundo em Pernambuco sabe da minha conduta política e do meu sentimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário