segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


“Em relação a votos, a situação perdeu mais que ganhou”, diz Ernesto Maia

O ainda líder da bancada de oposição, vereador Ernesto Maia (PSL), falou no ultimo sábado (17), sobre as baixas em aliados, que o grupo taboquinha sofreu após o pleito de 2012, para o grupo de situação, e afirmou que nenhuma foi ocasionada pelo momento interno conturbado que o grupo passa. Além disso, garante, “em relação a votos, o grupo de situação perdeu mais que ganhou”.

“É muito difícil (segurar a debandada), por que existem aqueles que são amigos do poder. Existem pessoas sérias que vão por convicção, mas a grande maioria muda por vantagens”, afirmou. 

Para Ernesto, é um ‘processo natural’, afirmando que quando era situação, o grupo também recebeu muitas adesões.

Troca? – No quesito votos, o vereador garante que o grupo de situação mais perdeu que ganhou. Lembrou ‘pulos’ de Dr.Nanau, Marquinhos Aragão, Gilmar da Saúde, Renê Atleta, Elvis Ferreira e comadre Sebastiana, para situação. Mas enfatizou as percas, por parte situacionista, do vice-prefeito Dimas Dantas (PP), do vereador Vânio Viera e o suplente Agnaldo Xavier.

Há quem discorde - A afirmação de Ernesto, de que nenhuma baixa ocorreu por problemas e racha do grupo, vai de encontro com a saída de Dr.Nanau. Candidato a vice-prefeito com José Augusto em 2012, Nanau afirmou que a desunião fez com que mudasse de ala, e voltasse para o ninho boca-preta. 

Não apareceu – Após semana conturbada, repleta de discussões em torno do Calçadão Miguel Arraes de Alencar, o vereador Fernando Aragão (PROS), não compareceu ao programa do ultimo sábado, como foi especulado que poderia acontecer. É mais um sinal de que o aliado segue desaprovando a forma como os colegas fazem oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário