terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Em nota Chiquinho ‘desmente’ Asfora

Em nota enviada à imprensa, o líder comunitário professor Chiquinho, rebateu declarações do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), quanto a sua mudança de lado político.  No ultimo dia de 2014, ele ‘pulou’ para o grupo do vereador Hilário Paulo (SDD).

Segundo Asfora, o ex-aliado teve diversos espaços em sua gestão, afirmando que as justificativas dadas por Chiquinho, para deixar o grupo que militou por décadas, não convenceram.

“Primeiramente quero dizer que meus argumentos não têm o objetivo de convencer a ele, mas sim voltados a um projeto único, que beneficiará de forma direta os moradores de São Domingos que há décadas vêm sendo desprezados pelas administrações oriundas da sede do município, bem como de Boa Viagem, como é o caso dele”, dispara Chiquinho, em trecho da nota.

Para o professor, um dos principais motivos para aderir a um novo projeto, foi a falta de sensibilidade, das ultimas gestões, quanto ao distrito de São Domingos.

Chiquinho nega que tenha tido tanto espaço nos 8 anos da administração Roberto Asfora. E que “bajuladores” do prefeito ocupavam funções de destaque. “Fui diretor da Escola Santa Maria, enquanto, diversas pessoas que não tinham o compromisso com a população, nem capacidade para ocupar tais funções, eram nomeadas pelo simples fato de serem bajuladores, ocupavam cargos mais elevados com o único objetivo de fazer a política de baixo nível, ofendendo os adversários e iludindo a população”, diz.


Magoas da campanha – Para Chiquinho, não houve ‘tanto apoio em campanha eleitoral’, quanto Asfora afirmou. O professor ainda diz que em alguns momentos foi barrado de discursar. “Nunca recebi nenhum valor financeiro para ajudar nas despesas de campanha, a única coisa que me foi oferecido assim como para todos os outros candidatos, foram alguns santinhos com a propaganda da majoritária”, diz na nota e prosseguiu mais a frente “Talvez Asfora não lembre que em diversos comícios fui barrado de fazer o meu discurso. Que suas chapas eram para beneficiar seus escolhidos, a exemplo de Carga Pesada que foi empurrado de goela a dentro, passando quatro anos sem fazer absolutamente nada, não tendo a coragem nem mesmo de disputar a reeleição”. Chiquinho abandonou o grupo de Asfora no ultimo dia de 2014 e migrou para um novo projeto aliado com o vereador Hilário Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário