segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Em Brejo da Madre de Deus - Novo ano, velha indecisão... 

O ano de 2015 inicia com a mesma inquietação, de anos anteriores, por parte dos dois maiores líderes políticos e correligionários de Brejo da Madre de Deus.  Enquanto o ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB) aguarda e propaga as esperanças de retornar ao posto, o atual gestor Dr.Edson de Sousa (PTB) garante que fica até o fim de 2016. 

O tucano aguarda com ansiedade que o processo movido contra o adversário entre na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em que o gestor é acusado de uso da máquina pública, durante campanha eleitoral de 2012. Asfora inclusive ameaçou entrar na justiça contra o Ministro relator do processo, João Otávio de Noronha, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), caso isso não aconteça. 

Enquanto isso, Dr Edson se diz tranquilo e não acredita que o processo entre em pauta durante o primeiro mês do ano, como imagina Asfora.  “Em janeiro com certeza não entrará, pois o TSE está em recesso e o mesmo só termina no início de fevereiro. Porém estamos confiantes, pois temos um bom direito e não cometemos nenhum tipo de crime, pois todos sabem que se tratava de uma festa tradicional no município”, disse em entrevista ao Blog Agreste Notícia. 

Caso “Velho” - O petebista foi acusado de uso da máquina pública no evento junino, “São Pedro de Seu Pedro”, na fazenda do ex-deputado Pedro Correa, onde ônibus escolares foram usados para levar eleitores para festividade. Dr.Edson teve o diploma cassado em 2013 e conseguiu retornar a prefeitura em agosto de 2014. 

Baixou o nível – Em meio a toda confusão, um áudio polêmico circulou no ‘WhatsApp’, no final de 2014. Nele, Asfora destrata o prefeito com palavras de baixo calão, em relação à orientação sexual de Dr. Edson. No mesmo áudio, o ex-prefeito diz que o ministro João Otávio de Noronha, que ainda não colocou o processo na pauta do STE, “não é Deus”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário