terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Comissões realizam primeira reunião na Câmara
Aconteceu na manhã desta terça-feira (27), reunião conjunta de duas comissões na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (Finanças e Orçamento, presidida por Junior Gomes e Legislação e Justiça, que tem à frente Luciano Bezerra), para apresentação, análise, discussão e votação do projeto de Lei 001/2015, enviado pelo Poder Executivo, que visa a atualização do salário mínimo dos servidores públicos, de acordo com o valor estipulado pelo Governo Federal.

Por quatro votos favoráveis e duas abstenções, o projeto foi aprovados pelas comissões e deverá seguir para plenário.

O desacordo ficou por conta dos oposicionistas, Fernando Aragão (Secretário da Comissão de Finanças e Orçamento) e Ernesto Maia (Secretário da Comissão de Legislação e Justiça), que alegando prejuízos ao funcionário público, se abstiveram.

Segundo Ernesto, na criação da Previdência Própria do Município, consta um aumento ‘extra’, para cobrir o repasse à previdência que passou de 8% para 11%. “Não está sendo respeitada uma lei que foi aprovada nessa Casa. O prefeito prometeu que os funcionários públicos iriam ter esse aumento maior”, falou.
Junior Gomes - presidente da Comissão de Finanças e Orçamento
Junior Gomes destacou a necessidade de colocar o projeto em votação e ver a necessidade com a prefeitura de encaminhar à Câmara outro projeto com a reivindicação solicitada.

A Comissão de Constituição e Justiça ficou definida da seguinte forma  Junior Gomes (Presidente), Klemerson Pipoca (Relator),  Fernando Aragão (Secretário) e Helinho Aragão (Suplente).

Já a comissão de Legislação e Justiça, ficou com Luciano Bezerra (Presidente), Zezin Buxin (Relator), Ernesto Maia (Secretário) e Carlinhos da Cohab (Suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário